A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/05/2020 às 15:00

Prefeitura entrega reforma completa da Emef na zona sul

Reforma da cozinha era reivindicação de 20 anos e troca de todo o telhado havia sido pedida há mais de dez anos

O prefeito Daniel Alonso inaugurou oficialmente nesta semana a reforma completa da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Myrthes Pupo Negreiros”, no bairro Costa e Silva, zona sul da cidade. 

Com 350 alunos na faixa etária de 6 a 10 anos (1º ao 5ª ano), a Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros” passou por uma reformulação completa, com destaque para a reforma da cozinha, que era uma reivindicação feita no ano 2000; e também a troca de todo o telhado, que foi pedida há mais de dez anos.

Outras melhorias

Foram realizadas também as seguintes benfeitorias: pintura interna e externa da unidade, reforma nos banheiros dos alunos e funcionários, reforma nos bebedouros, reforma do piso na área de entrada dos alunos, troca do alambrado na parte de trás da escola, construção de rampa para acesso à secretaria, troca do forro em duas salas de aula e troca de todas as cortinas.

Além das obras, a escola foi contemplada com diversos materiais e equipamentos, como 50 cadeiras empilháveis, armários, aparelhagem de som, refregerador e outros eletrodomésticos, além de jogos pedagógicos diversos e materiais esportivos diversos.

Momento especial

A diretora Nádia Maria Julian enfatizou que a entrega da reforma era um momento especial para toda a comunidade escolar. 

Só temos que agradecer à gestão do prefeito Daniel Alonso, pois as benfeitorias foram muito mais além do que pedíamos. As prioridades eram realmente a troca do telhado e a reforma da cozinha, mas fomos presenteados com muito mais. Ficou tudo ótimo e certamente os nossos alunos terão uma surpresa bem agradável quando voltarem às aulas presenciais. Em nome de todos os funcionários, agradeço de coração a todos que se empenharam para que essa reforma se tornasse realidade”, afirmou.

Já o representante da APM da escola, Carlos Eduardo dos Santos de Pauli (foto), agradeceu à administração em nome da comunidade escolar.

A minha filha Caroline estou aqui todas as séries do ensino fundamental e atualmente o Leonardo está no 3º ano também aqui. A escola ficou muito bonita e só tenho que parabenizar a todos que participaram dessa importante conquista que vai beneficiar todos os alunos.”

Educação: prioridade

O prefeito Daniel Alonso confirmou que a educação é uma das prioridades da administração.

A orientação é realmente para fazer tudo o que é preciso para deixar as nossas escolas em perfeitas condições. Parabenizo a diretora Nádia e sua equipe pelo trabalho. Estamos vivendo um momento complicado com essa pandemia, mas temos que continuar trabalhando, sempre tomando os devidos cuidados. Vamos entregar até o final da gestão cinco novas escolas e dezenas de reformas em outras unidades. Os pais podem ficar tranquilos que os alunos receberão em breve os uniformes completos e também as cestas básicas, que já estão homologadas, e serão entregues nos próximos dias”, afirmou Daniel Alonso.

Outras reformas

Além da Emef “Profª. Myrtheus Pupo Negreiros”, a Prefeitura entregou na semana passada a remodelação da Emei Roda Pião, sendo que outras duas unidades estão com suas melhorias já concluídas, para serem inauguradas nos dias 28 de maio (Emei Irmão Maurício) e 4 de junho (Emef Profª. Nicácia Garcia Gil).

Outras escolas também estão recebendo benfeitorias, que serão concluídas ainda este ano. São elas: Emei Curumim, Emei Raio de Sol, Emei Sementinha e Emei Estrelinha Dourada.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn