Filho de Fausto Silva, de 16 anos, faz cirurgia para emagrecer

Compartilhe:
João Guilherme, de 16 anos, filho do apresentador Fausto Silva e Luciana Cardoso, passou por uma bariátrica – cirurgia de redução do estômago para perder peso –. O adolescente teve alta e já está em casa. A mulher do apresentador apoiou a operação do primogênito: 'Emagrecer e prevenção de problemas médicos futuros que tinha propensão'

Em 2009, Fausto se submeteu ao procedimento e perdeu mais de 40 quilos. Comparado ao pai em fotos nas redes sociais, João realizou o bypass gástrico.

O procedimento – seguro e com resultados consistentes e sustentáveis a longo prazo –, é considerado pela maioria dos cirurgiões como o padrão ouro da bariátrica. O estômago é dividido em duas partes através de um "grampeamento cirúrgico": uma parte maior, onde será mantido toda a vascularização, fica excluída do trânsito alimentar, e a outra por onde passará o alimento fica bem reduzida.

É realizado também um pequeno desvio no intestino na sua porção inicial. Essa alteração tem como objetivo levar o alimento mais rapidamente ao final do intestino delgado, onde alguns outros hormônios serão estimulados e produzidos.

Modalidade mais praticada no Brasil, o bypass é realizado de forma minimamente invasiva, através de videolaparoscopia, fazendo com que a recuperação seja muito mais rápida e os riscos muito reduzidos em relação ao método antigo, com o abdome aberto. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.