Adiamento das eleições municipais começa a ser debatida no Congresso

Compartilhe:

Mas, parlamentares não aceitam ideia de prorrogação dos mandatos. Nova data pode ocorrer ainda neste ano.

As eleições municipais dos novos prefeitos e vereadores, marcada para o dia 4 de outubro, poderão ser adiadas. O motivo é a pandemia da Covid-19. Estudo neste sentido começa a ser feito pelo Congresso Nacional. Mas, a proposta de prorrogação dos mandatos estaria descartada. A nova data da votação pode ocorrer ainda em 2020.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta terça-feira (19) a criação de uma comissão mista composta de deputados e senadores para debater o adiamento da data das eleições municipais previstas para outubro. 

Maia ressaltou que, em julho, quando os candidatos poderiam estar fazendo campanha, o país ainda estará com um número elevado de contaminados pelo coronavírus.

A proposta partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo Maia, o grupo deve propor um texto para ser analisado também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes de ir a voto nas duas Casas. 

A discussão será levada ao próximo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal.

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.