A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/05/2020 às 15:00

Brasileiros estão entre os que mais utilizam celulares

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, não se surpreendeu com o resultado de recente pesquisa que aponta os brasileiros que passaram três horas e 45 minutos, em média, utilizando aplicativos dos "smartphones" em 2019, colocando o Brasil entre os três países do Mundo que mais consomem tempo no aparelho digital. O índice é 35% maior do que em 2017.

Essa é uma característica que os empresários devem prestar atenção”, disse o dirigente mariliense ao apontar uma tendência a ser utilizada no varejo.

Precisamos atingir esse público que gosta e sabe usar os "smartphones", sendo um público que só crescerá”, disse o dirigente ao enxergar no comércio eletrônico a melhor oportunidade para o varejo em período de pandemia do Covid-19, quando o Decreto Estadual 64.881/2020 proíbe a abertura da maioria das lojas do comércio.

De acordo com a pesquisa desenvolvida o país foi superado pela China, onde as pessoas mexem com os aparelhos durante quase quatro horas, e a Indonésia, onde o tempo diário chegou a quatro horas e 40 minutos. Em seguida, vêm a Coreia do Sul (três horas e 40 minutos) e Índia (três horas e 30 minutos).

Na comparação entre 2019 e 2017, a China obteve a maior ampliação (60%), seguida pela Índia, o Canadá e a França (25%), a Indonésia (20%) e o Brasil, a Alemanha, Coreia do Sul, o Japão e Reino Unido (15%).

Como comerciantes precisamos chamar a atenção deste público, e manter uma relação eletrônica com ele”, observou Adriano Luiz Martins ao observar nesta mesma pesquisa da Aple Annie, que mostra que no recorte por idade, a chamada geração “Z” (nascida entre 1997 e 2012) passou três horas e 46 minutos ligada nos "smartphones" por mês.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn