A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/05/2020 às 07:46

Presidente do Sincomercio cobra reabertura do comércio

  • Pedro Pavão alerta que os empresários não suportam mais ficar com as portas fechadas

"Prefeito Daniel Alonso, está na hora de mudar o tom da conversa com o governador João Doria". A afirmação é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região (Sincomercio), Pedro Pavão, ao pedir que o comércio da cidade possa voltar a funcionar, mesmo neste período de quarentena.

Em nota oficial divulgada neste fim de semana, o Sincomercio lembra que cidades como Tupã e Bastos conseguiram flexibilizar a quarentena com medidas judiciais.

"Entre as duas cidades está Marília, um polo regional que só vê cair a economia, cair a importância e o reconhecimento no Estado", lamentou Pedro Pavão.

"Como empresário, que historicamente acompanha a luta de nosso Sindicato do Comércio Varejista, tenho certeza que o senhor tem dimensão do rombo que a quarentena provoca em nossas empresas. Como prefeito tem a autoridade para mostrar que a epidemia é controlada na cidade e permite medidas de flexibilização", disse o dirigente que representa o comércio varejista mariliense.

Decisão judicial

Pedro Pavão pondera que, mesmo com a decisão judicial que impede contrariar o decreto estadual da quarentena, o chefe do Executivo precisa cobrar um posicionamento diferente do governador João Doria.

"Entendo que o senhor vai me falar sobre a decisão judicial que obriga a Prefeitura de Marília a seguir o decreto do Estado. Diga então diretamente ao governador que se tantas cidades abrem é um desrespeito bloquear Marília e que ele tome as medidas necessárias para que a cidade tenha sua liberdade de volta", afirmou Pavão.

"Lembro que a decisão judicial fala em harmonia de condições entre os municípios e uma preocupação com regras unificadas. Isso já não existe. Nossa Marília virou vítima de uma desigualdade. Hora de exigir respeito, prefeito Daniel", concluiu o presidente do Sincomercio.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn