Governo reafirma que isolamento abaixo dos 55% não terá flexibilização

Compartilhe:

Marília só conseguiu atingir este índice duas vezes em mais de dois meses de monitoramento

A flexibilização da quarentena em Marília continua bem longe de se tornar realidade pelo menos após o novo recado dado nesta segunda-feira pelo governador João Doria na coletiva de imprensa. Ele garantiu que o retorno das atividades econômicas dificilmente vão ocorrer naqueles municípios que não conseguiram atingir o mínimo de 55% de isolamento social. A quarentena foi prorrogada até o dia 31 de maio.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (central de inteligência que analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social), em 66 dias de acompanhamento Marília só conseguiu atingir este índice em duas ocasiões (nos dias 10 e 19 de abril, respectivamente feriado e um domingo), nunca conseguindo atingir uma quantidade maior de pessoas em casa. 

Rua Coronel Galdino no começo da tarde desta segunda-feira. Muitas lojas fechadas ou "meia porta".

No levantamento do último domingo (dia 10 de maio), por exemplo, enquanto que Marília estava em 47%, a média estadual foi de 53%. No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes.

O sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.

Acompanhe o gráfico de isolamento social em Marília desde o início do levantamento

De acordo com levantamento da Secretaria da Fazenda, há 80 atividades em pleno funcionamento e que 74% dos estabelecimentos mantêm as inscrições estaduais ativas.

Setores como agronegócios e construção civil estão liberados a funcionar, assim como o comércio e serviços considerados essenciais.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.