A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/05/2020 às 07:40

Prefeito Daniel Alonso participa de Comitê Municipalista e defenderá flexibilização

  • Missão do prefeito Daniel: representar a região em defesa da flexibilização

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, vai participar nesta segunda-feira, às 16h, juntamente com representantes de outras 15 cidades de um Conselho Municipalista criado pelo governo do Estado, que irá discutir durante a quarentena as medidas para combate à crise econômica decorrente da epidemia de coronavírus.

A formação do conselho foi apresentada na coletiva de imprensa do governador João Doria na última sexta-feira, quando anunciou a prorrogação da quarentena em todo o estado até o próximo dia 31 de maio.

O grupo de prefeitos deve fazer reuniões semanais diretamente com o governador João Doria e com o vice-governador Rodrigo Garcia. Também vai acompanhar o Conselho Econômico criado para acompanhamento da crise econômica e que vai produzir o Plano São Paulo de retomada da economia.

Flexibilizar a quarentena

Prefeito Daniel e lideranças durante coletiva após reunião do comitê

A nossa ideia é levar a experiência de sucesso do Comitê de Marília para todo o estado. A intenção é utilizar o mesmo modelo, metodologia e visão de trabalho que a gente está desenvolvendo em Marília, junto com o nosso comitê, em nível estadual”, disse Daniel Alonso.

Marília possui atualmente um dos menores índices proporcionais de casos confirmados do Covid-19 em todo o Estado, graças ao intenso trabalho do Comitê e das medidas locais que foram adotadas no município, como o fechamento do aeroporto e da rodoviária, desinfecção das principais ruas e avenidas, estruturação dos hospitais da cidade e das próprias unidades de saúde, entre outras.

Recursos na justiça

O Assessor Especial de Governo, Dr. Alysson Alex Souza e Silva, informou que o município de Marília aguarda o julgamento de dois recursos que estão em tramitação.

Temos um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) que já foi divulgado pela imprensa e hoje (sexta-feira) pela manhã impetramos também um recurso no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, solicitando a suspensão de liminar e sentença. Em ambos os casos, estamos buscando a retomada jurídica da autonomia do município para tomar as deliberações. A nossa expectativa é que tenhamos uma decisão desses recursos muito em breve”, afirmou.
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn