A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/05/2020 às 07:39

Doria define nesta sexta como ficará a quarentena. Marília pode entrar na 'zona verde'

Após 49 dias em Marília e 45 em todo o Estado de São Paulo, o governador João Doria vai anunciar nesta sexta-feira como vai ficar a quarentena após o dia 11 de maio. A maior pressão é com relação à economia, ou seja, a necessidade de reabertura do comércio.

Doria já deixou claro que a flexibilização deve ocorrer por regiões e vai depender de critérios como o índice de isolamento social e também de ocupação dos leitos hospitalares.

No caso de Marília, circulam informações de lideranças de que a cidade deve ser incluída na chamada "zona verde", já que a situação da Covid-19 é considerada relativamente tranquila, principalmente no que diz respeito ao número de leitos ocupados e casos confirmados.  

O maior problema está no índice de isolamento social. Nesta semana Marília e outras cidades da região têm ficado abaixo da média estadual. Pelo levantamento de quarta-feira, por exemplo, Marília estava em 44% enquanto que a média estadual foi de 47%. 

Anúncio oficial

Nesta sexta-feira, às 12h30, o governador Doria vai realizar a sua tradicional coletiva de imprensa que é transmitida ao vivo pelas redes sociais e por diversos veículos de comunicação.

Mas, esta será especial porque o governador vai anunciar quais as medidas de flexibilização (e endurecimento) da quarentena que deverão vigorar após o dia 11 de maio. Na capital paulista, epicentro da pandemia no país, a quarentena já foi prorrogada. 

A expectativa é tanta que a tradicional reunião semanal do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, que sempre ocorria às sextas-feiras pela manhã, desta vez foi transferida para o período da tarde (15h) justamente para aguardar o pronunciamento oficial e avaliar as medidas que serão implantadas em Marília. 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn