Banco do Povo terá R$ 25 milhões para ajudar empreendedores

Compartilhe:

Valor será destinado ao programa Covid-19 do banco que reduz taxas e amplia prazo para pagamentos

Banco do Povo (programa de microcrédito produtivo) vai destinar R$ 25 milhões em linhas de microcrédito para empreendedores de pequenos negócios para ajudar as empresas no enfrentamento dos impactos financeiros causados novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, a linha de microcrédito, que já era competitiva, terá agora redução da taxa de juros de 1% para 0,35% ao mês.

A agente de crédito do Banco do Povo (unidade Marília), Angélica Lopes kuhl, informou que o prazo para pagamento passa de 24 para 36 meses, já incluindo o prazo de carência, que também aumenta de 60 para 90 dias. “Além disso, o limite de concessão de crédito sem avalista passa de mil para três mil reais”.

A agente de crédito destaca que mediante análise de crédito e comprovação de endereço poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

Banco do Povo é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Marília.

Mais detalhes sobre as linhas de crédito poderão ser obtidos pelo e-mail marilia@bancodopovo.sp.gov.br; pelo WhatsApp: (14) 99630-6401; teleatendimento:  34012460, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.