Caso confirmado de Covid-19 em Marília é 'exportado' pela Saúde

Compartilhe:




Número de notificações se mantém dentro da normalidade, com redução de internações e de suspeitos.

Um dos casos confirmados ontem de Covid-19 em Marília, pela Secretaria Municipal de Saúde, não será mais computado e sim "exportado" para a capital paulista. Com isso, a cidade passa a ter oficialmente 15 casos confirmados. 

De acordo com nota divulgada há pouco, o motivo dessa correção é pelo fato de que a vítima contraiu a doença na capital. Já os números das últimas 24 horas permanecem "estáveis" na cidade.

Conforme boletim divulgado há pouco pela Vigilância Epidemiológica, o caso que deixou de ser computado por Marília é do homem de 48 anos que se mudou-se para Marília há três dias.

No entendimento dos técnicos, o caso não deveria ter sido computado nos dados de Marília, "pois o local de provável contaminação foi São Paulo, onde o mesmo era morador". Portanto, a estatística passa a contar pela capital paulista após correção que será feita pela Vigilância Epidemiológica do Estado. 

Números oficiais - Segundo o novo balanço, o número de exames aguardando resultados caiu de 44 para 38 e, em compensação, os "descartados" subiram de 147 para 159 pacientes.

Apenas uma pessoa permanece internada (ontem eram três). O número de mortes permanece em apenas um (o mesmo com relação a suspeitos) e os pacientes curados continuam em 10 casos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.