A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/04/2020 às 19:25

Obesos precisam ter cuidados especiais contra o coronavírus

Os obesos compõem um dos principais grupos de risco associados ao novo coronavírus. Atingindo um a cada cinco brasileiros (19,8% da população), a obesidade exige cuidados e necessidades especiais no atual cenário.

Especialistas alertam para os riscos às pessoas com excesso de peso e dão conselhos sobre como enfrentar a pandemia com mais segurança.

A obesidade requer atenção especial também porque aumenta as chances de doenças como hipertensão arterial e diabetes, outras condições favoráveis à evolução da covid-19

O obeso, mesmo jovem, é tão ou mais grupo de risco que o idoso. Por isso, ele deve se comportar com mais cautela ainda durante a pandemia.

Embora as orientações permaneçam as mesmas – distanciamento social, lavar a mão, hábitos alimentares saudáveis e hidratação –, este grupo em específico deve ter maior cautela por ser fator de risco.

Uma vida mais saudável e a busca do peso ideal com exércícios e boa alimentação pode ajudar muito, sobretudo no período de confinamento. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn