A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/04/2020 às 18:29

Prefeita de Vera Cruz consegue liminar e volta ao cargo

A prefeita de Vera Cruz, Renata Devito, conseguiu voltar ao cargo hoje, dois dias após ter sido cassada por decisão da Câmara Municipal. Ela obteve uma decisão favorável no Tribunal de Justiça pelo menos até a decisão final do agravo de instrumento. O presidente do Legislativo não foi encontrado para comentar a decisão.

A cassação do mandato da prefeita foi decidida na última sexta-feira. Seis dos nove vereadores votaram favoravelmente ao relatório da comissão processante que apurava possível crime de improbidade administrativa na contratação de planos de seguro para sucatas de veículos.

Naquele mesmo dia, os advogados de Renata Devido tentaram suspender a sessão, alegando o risco de contaminação pelo coronavírus, mas o pedido havia sido negado pelo juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, na Vara da Fazenda Pública de Marília

Nesta segunda-feira, a defesa entrou com recurso no Tribunal de Justiça e conseguiu decisão favorável, conforme despacho do desembargador e relator do processo, Torres da Carvalho, até a decisão final do agravo de instrumento.

Com isso, Renata Devito retorna ao cargo. Quem ficou na chefia do Exercutivo oficialmente neste fim de semana foi o vice-prefeito, Paulo Haraguchi.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn