A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/04/2020 às 18:03

Prefeito Daniel defende reabertura controlada do comércio, mas vai seguir decreto estadual

  • Coletiva logo após a última reunião do comitê formado em Marília

Os pequenos empresários, o comércio da rua São Luiz e de outros locais, assim como os shoppings, são os que estão sofrendo mais. A gente defende a reabertura desses negócios de forma controlada, mas temos que seguir o que foi determinado pelo Governo e pela Justiça, como já havíamos decidido em reunião do nosso Comitê de Enfretamento ao Covid-19 (Novo Coronavírus)”. A afirmação é do prefeito Daniel Alonso, em nota oficial, ao comentar o novo decreto do governo do Estado que prorrogou a quarentena por mais 15 dias.

A medida é válida em todos os 645 municípios de São Paulo, vai até o dia 22 de abril, tendo sido tomada após reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do coronavírus, que apontaram que o contágio já chegou a cem cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados.

Em Marília há também uma decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, através da Vara da Fazenda Pública, que obriga o município a cumprir o Decreto Estadual 64881/2020, sob pena de multa diária de R$ 100 mil (cem mil reais). A decisão é assinada pelo juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz.

Estrutura suficiente 

Em Marília, a montagem de um hospital campanha foi momentaneamente descartada na última reunião do Comitê, realizada na última sexta-feira, dia 3, já que os representantes dos hospitais disseram que a situação na cidade está estável e que a demanda está sob controle.

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 foi criado pelo prefeito Daniel Alonso e nesta quinta-feira, dia 9, estará se reunindo pela quarta vez, a partir das 9h, no auditório da Prefeitura de Marília. E todas as ações relacionadas ao Covid-19 no município são deliberadas por esse comitê.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn