A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/04/2020 às 16:00

MP quer que produção industrial seja revertida para combate ao coronavírus

  • Respiradores estão entre os equipamentos recomendados pelo MP.

Orientação foi dada ao Governo do Estado e à prefeitura da capital. Envolve desde equipamentos de proteção individual até respiradores.

Promotores de Justiça de Direitos Humanos recomendaram que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo determinem que toda a produção industrial seja revertida imediatamente para a proteção de equipamentos de proteção individual, respiradores, insumos e matérias-primas para testes do coronavírus, insumos hospitalares e equipamentos necessários para o atendimento assistencial à saúde no combate à covid-19.

A recomendação orienta ainda o poder público a garantir o aporte financeiro do Estado para estabelecer o preço, se possível de custo, a ser pago pelos itens mais necessários no atendimento à saúde.

Entre outras providências, os membros do MPSP pedem que sejam realizadas tratativas com Fiesp, Conselho Superior da Cadeia Produtiva da Saúde, montadoras de automóveis, associação brasileira de indústrias têxteis, indústrias de produtos de limpeza, refinarias de cana-de-açúcar e demais setores do  complexo industrial necessário para a produção de equipamentos de proteção, respiradores, equipamentos hospitalares e material de limpeza e desinfecção, para criação de um banco de empresas com cotas de fornecimento dos produtos, visando facilitar e acelerar o processo de cadastramento.


 

 
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn