A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/04/2020 às 07:45

Presidente do DAEM pede afastamento e faz balanço das atividades

Pré-candidato à vereador, Marcelo José de Macedo, se desincompatibiliza do cargo. Além de garantir abastecimento e obra de tratamento do esgoto, ele destaca a valorização dos servidores da autarquia.

Após três anos e três meses de trabalho, o presidente do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo José de Macedo, anunciou nesta tarde que está deixando o cargo. O motivo é ter aceito convite para ser pré-candidato a vereador e, seguindo a legislação eleitoral, precisa se desincompatibilizar do cargo seis meses antes das eleições.

"Estou deixando o cargo com a certeza de dever cumprido. Foram muitos esforços de toda a nossa equipe para garantir o abastecimento de água à população mariliense, além da execução da tão sonhada obra do século, ou seja, o tratamento do esgoto", afirmou Marcelo, em entrevista ao portal Visão Notícias.

Marcelo destaca o apoio que sempre recebeu de todos os servidores da autarquia.

O presidente do DAEM procurou agradecer o apoio que sempre recebeu de todos os servidores da autarquia. Ele lembra que há três anos, quando assumiu, havia em média a absurda "marca" de 6.700 vazamentos por dia. Contando com equipes que trabalharam dia e noite nas quatro regiões da cidade, este número caiu hoje para 100 notificações/dia.

Veja também:

Investimentos e planejamento, DAEM garante abastecimento em Marília

"Nossa forma de retribuir e agradecer todo esse esforço foi a elaboração do plano de carreira que vai valorizar todas as categorias. O projeto está em tramitação na Câmara. Isso sem falar das outras medidas que foram adotadas nesses três anos visando beneficiar os servidores", enfatizou Marcelo.

Ele também destacou o apoio que recebeu do prefeito Daniel Alonso durante todo esse período. Aliás, os investimentos realizados seguiram as diretrizes determinadas pelo chefe do Executivo.

Água e esgoto

O presidente voltou a lembrar que, graças aos três anos de investimentos e também de um planejamento estratégico, Marília passou o último verão com água nas torneiras e mesmo nos problemas pontuais (como quebra de redes ou queima de bombas dos poços), os problemas eram rapidamente resolvidos.

Tanto que hoje a produção diária de água do DAEM chega a 3 milhões e 800 mil litros. Para se ter uma ideia, há três anos (quando a administração assumiu) a produção era de 1,2 milhão/dia. Isso representa um crescimento superior a 200%.

Marcelo José de Macedo deixa o DAEM com duas das três estações de tratamento de esgoto em pleno funcionamento (bacias do Pombo e Barbosa) enquanto que a terceira (bacia do Palmital) está em obras e também deve entrar em funcionamento até o final do ano. 

"É a chamada obra do século que está se tornando realidade graças à determinação do prefeito Daniel Alonso que colocou como uma das prioridades de sua administração tão logo assumiu", lembrou Marcelo. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn