A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 02/04/2020 às 16:00

Voluntários penduram lanches em varal para ajudar moradores de rua

  • Os voluntários penduram os lanches aos moradores de rua no varal

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a recomendação de especialistas e autoridades da saúde é para, quem puder, fique em casa. Mas e quem não tem casa? Em Limeira, voluntários tiveram uma iniciativa bem diferente: penduram lanches em varal para moradores de rua durante a quarentena

Trata-se do projeto "Juntos Para o Bem" tem hoje 30 voluntários e trabalha em duas frentes: além do auxílio a pessoas sem casa, levam mantimentos a famílias de baixa renda.

Os saquinhos com os lanches têm frases de apoio

Essa foi a alternativa encontrada por ela e outros voluntários para manter um projeto social que integram há seis anos e que, durante a pandemia, teve de suspender a entrega de sopas diretamente às pessoas auxiliadas, como prevenção à propagação da Covid-19.

O varal foi criado a partir de uma outra ação desenvolvida pelos voluntários, na qual roupas de frio foram penduradas em uma árvore para que fossem retiradas por quem precisava. 

Diariamente, entre 30 e 35 unidades são disponibilizadas às 19h. Em alguns dias, há até fila de espera pelos alimentos.

Frases de apoio - Além do alimento, a pessoa auxiliada recebe uma mensagem de esperança.

"Escrevo nos saquinhos [embalagens dos lanches] frases como 'tenha fé', 'tudo vai passar', 'confie em Deus' e coloco lá para eles pegarem", detalha uma das voluntárias.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn