A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/03/2020 às 16:35

Projeto Coronavidas mobiliza lideranças em Marília para ajudar equipes nos hospitais

Lideranças marilienses se mobilizam para arrecadar recursos que serão utilizados para compra dos materiais usados pelas equipes que trabalham diretamente no combate ao coronavírus. Eles mapearam as necessidades de cada hospital e agora buscam ajuda da população.

Trata-se do projeto CoronaVidas-Hub-MaríliaSP  formado por um grupo de pessoas que estão mobilizadas através das redes sociais (foi criado um grupo no WhatsApp e uma página no Facebook). O projeto é desenvolvido em todo o país (para mais detalhes, clique AQUI).

Os participantes também fizeram um mapeamento nos hospitais para identificar as necessidades emergenciais de cada um deles para que o valor arrecadado na campanha posa ser direcionado para a compra desses materiais.

Uma das necessidades mais urgentes é a compra de máscaras tipo n95 e também de 100 mil máscaras cirúrgicas descartáveis.

Mas, os médicos que cuidam das pessoas com sintomas do vírus, já alertaram: as máscaras descartáveis fabricadas em casa trazem falsa sensação de proteção, podendo ser mais prejudiciais do que trazerem benefícios. Por isso, o material precisa ser comprado em empresas certificadas pela Ansina.

Outra necessidade dos hospitais são os aventais. Por isso, o grupo está buscando doações de material para a fabricação de pelo menos 7 mil unidades (o produto necessário é o TNMT gramatura 50 e/ou 40). Além disso, o Hospital das Clínicas está necessitando de 500 unidades de álcool em gel 70. 

Como colaborar

Doações:

- Em dinheiro http://vaka.me/966668

- Em materiais:

Filamento PLA – precisamos de 20 kilos iniciais.

Onde comprar?

 https://www.3dprime.com.br/

ou com Danilo (14) 99885-0551 CenterMaq Marília.

Confira as necessidades dos hospitais:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn