Coronavírus: ações ajudam famílias que não tem o que comer durante a quarentena

Compartilhe:




Com ajuda dos amigos, uma família está entregando marmitas àquelas pessoas que, sem poder trabalhar, não tem o que comer em casa. Igreja Batista também faz campanha neste fim de semana.

Com as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus, como o fechamento do comércio e orientação para que as pessoas permaneçam em casa, muita gente que mora principalmente em favelas não têm o que comer em casa.

Diante dessa situação, ações estão sendo realizadas para ajudar, principalmente com alimentos.

É o caso da família da dona Vera e do sr. Hamilton (conhecido como "Pardal") que há 10 anos já entregam marmitas aos moradores de rua. 

Mas, depois que o filho dele se deparou com uma catadora de papel que estava revirando o lixo para dar de comer aos netos, eles decidiram ampliar esse trabalho

"Eu vi essa senhora de uns 70 anos na rua. Perguntei por que ela não estava em casa sabendo do risco da doença. Ela me disse que precisava achar comida para os netos porque não tinha nada em casa. Eu comprei arroz, feijoão, óleo e uma carne e dei prá ela. Cheguei em casa e disse aos meus pais que a gente precisava fazer algo por essa gente", relatou o idealizador da campanha, Alex Eduardo Gomes Pereira.

Mobilização

Ele é dono de uma revenda de carros e, mesmo não podendo trabalhar por conta da quarentena, disse que não poderia ficar parado e vendo tanta gente com dificuldades.

Com ajuda dos amigos (pelas redes sociais), a família conseguiu arrecadar os alimentos e já foram distribuídas mais de 300 marmitas.

Dona Vera e sr. Hamilton: esforço redobrado.

Enquanto os pais ficam em casa preparando os alimentos (além disso, estão no grupo de risco do coronavírus) Alex e alguns amigos percorrem os locais mais humildes e encontram situações dramáticas. Pessoas que trabalham como pedreiro e estão serviço  por conta do coronavírus. "Eles agradecem muito porque a família não tinha o que comer em casa", afirmou Alex. 

Como ajudar  - Alex disse que na semana que vem será feita uma nova ação. "Estamos precisando arrecadar mais alimentos para preparar as marmitas. Até quarta devemos fazer nova distribuição", observou. Quem quiser ajudar pode manter contato pelo telefone (14) 9723-8343 ou diretamente na rua Yukio Fuzzy, 532 - bairro Nova Marília.

Mais ações

Já a Primeira Igreja Batista de Marília (PIB) está realizando neste sábado e domingo (28 e 29) a ação “Marmita Solidária – Em amor ao próximo” para ajudar as pessoas em situação de rua e necessidade extrema, devido à quarentena para prevenção ao novo coronavírus. Estão sendo distribuídas nestes dois dias mil marmitas. 

De acordo com o pastor presidente, Domingos Jardim, o papel da Igreja é socorrer uns aos outros. Dessa forma, está sendo feita essa campanha.

As marmitas estão sendo preparadas  na própria sede da igreja, localizada na rua Goiás esquina com a avenida Nelson Spielmann, enquanto que equipes percorrem os locais onde ficam as pessoas mais necessitadas para fazer a distribuição.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.