Um automóvel com 570 multas em aberto foi apreendido nesta semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia. Os débitos ultrapassam a quantia de 4 milhões de reais. Logicamente o veículo ficou apreendido.
Os inspetores estavam em fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao condutor. Ao realizarem consultas aos sistemas operacionais, os agentes federais observaram que o veículo possuía as multas, além de licenciamento, seguro obrigatório e custas de atraso.
O total chega a R$ 4.181.653,40. Não há informações sobre qual o período das infrações e se todas foram para um único proprietário do veículo.
A PRF alertou que os donos de veículos devem estar atendidos na comercialização de veículos, com lavratura dos termos em cartório e transferência no órgão de trânsito responsável.
"Pois, na ausência dos registros oficiais, o prontuário do proprietário de direito (pessoa que está com o automóvel em seu nome) é legalmente responsabilizada pelos pontos das infrações, podendo ter sua CNH suspensa, e também pelos valores devidos ao Estado", informa a PRF.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288