A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/03/2020 às 11:46

Pesquisa do Visão Notícias mostra que maioria é contra reabertura do comércio em Marília

  • Resultado parcial da enquete realizada pelo Visão Notícias

Após cinco dias e contabilizando prejuízos, lojistas estão preocupados. Prefeito Daniel lança desafio e diz que autoriza reabertura se tiver "apoio" do presidente Bolsonaro.

Ruas principalmente da área central praticamente vazias, lojas fechadas, funcionários em casa e comerciantes contabilizando os prejuízos. Este é o retrato de Marília, após cinco dias em vigor do decreto municipal de quarentena por 15 dias, como medida drástica para evitar a proliferação do Covid-19 (coronavírus) em Marília.

O assunto é polêmico e divide opiniões tanto em casa como nas redes sociais. O portal Visão Notícias está realizando uma enquete através do Instagram (@visaonoticias_ ) para saber o que os internautas pensam sobre o assunto. 

Em poucas horas, centenas deles já votaram, além de quase 200 comentários tanto de pessoas que defendem a permanência dos estabelecimentos comerciais fechados e outra parcela que considera a medida radical demais para a quantidade de suspeitos que aguardam resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Lojas da rua São Luiz totalmente fechadas e movimento quase zero pela via pública

Querem abertura

Pelo menos por enquanto os que defendem a permanência das lojas fechadas ainda são maioria. Dos 900 votantes até às 11h30 de hoje, 535 (59%) acham que o comércio não deve reabrir durante o período de quarentena. Para votar, basta acessar o STORY do Visão Notícias no Instagram - @visaonoticias_ (ainda vai permanecer por 4 horas). Depois, iremos divulgar oficialmente o resultado e prosseguir na pesquisa.

Já o prefeito Daniel Alonso postou um vídeo nas redes sociais em que ele faz um "desafio" ao presidente Jair Bolsonaro que é contrário ao fechamento do comércio.

Daniel quer a autorização do presidente da República para abrir mão da quarentena, mas desde que assuma o compromisso com ele e ter estratégia "para cuidar da saúde de todas as pessoas porque todas as consequencias cairão sobre nós", afirmou.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn