Depois dos funcionários da saúde, quem trabalha nas indústrias, farmácias, supermercados, postos de combustíveis, limpeza e segurança pública poderão utilizar os ônibus para ir ou voltar do trabalho
O prefeito Daniel Alonso está publicando no Diário Oficial Eletrônico novos decretos abrindo mais exceções às medidas anteriores relacionadas ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Decreto publicado hoje autorizando o transporte público.
A partir desta sexta-feira, os funcionários das indústrias, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, limpeza e segurança pública também poderão utilizar o transporte coletivo urbano, a exemplo daquelas pessoas que trabalham na área da saúde
O primeiro decreto (relacionado às indústrias, farmácias e supermercados) já foi publicado hoje, enquanto que o das três outras categorias será publicado na edição de amanhã.
Mas, para isso, terão que apresentar carteira de trabalho ou crachá funcional. Os demais usuários permanecem proibidos de utilizar os coletivos.
O decreto também fixa horários para esse transporte: 05h00 às 8h59, 11h00 às 14h59, 16h00 às 19h59 e 21h00 às 23h59.
Todas as informações, bem como, os itinerários de todas as linhas poderão ser consultados no site www.amtumarilia.com.br.
Outra medida que está sendo estudada pelo chefe do Executivo é quanto a liberação ou não dos cultos, missas e encontros religiosos.
Ontem, o Tribunal de Justiça cassou liminar de um juiz da capital que proibia essas manifestações por entender que o assunto deve ser tratado exclusivamente pelo poder Executivo.
Como o governador Doria não incluiu essa proibição no decreto estadual (houve apenas "recomendação"), cabe agora ao prefeito Daniel decidir se libera ou não. Ele informou, em nota, que está estudando o caso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288