A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/03/2020 às 16:00

Governo autoriza e postos de combustíveis de Marília poderão reduzir horário de funcionamento

  • Postos de Marília pretendem reduzir o horário de funcionamento até pelo impacto da crise econômica

Horário mínimo, estabelecido pela ANP, será das 7 às 19h. Mas, impacto da crise (pós coronavírus) pode ter um reflexo grande no setor

A partir de hoje os postos de combustíveis e de revendas gás liquefeito de petróleo (GLP), terão novo horário de funcionamento. Deverá ser no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. O horário anterior (mínimo) era das 6 às 20h, com abertura facultativa aos domingo.

Com as dificuldades econômicas que estão sendo geradas por conta do período de quarentena que atingiu diretamente o comércio (quase todos os setores estão impedidos de trabalhar por 15 dias), donos de postos de Marília, ouvidos pelo portal Visão Notícias, estão aproveitando a medida para já adotar novos horários mais "curtos".

Uma das medidas será fechar mais cedo (até mesmo seguir o mínimo das 19h) ou até mesmo não abrir aos domingos. É que muitos estabelecimentos já deram férias para uma parte dos trabalhadores e, dependendo das perspectivas econômicas, outra parcela também deverá ficar em casa. 

Não apenas por conta do coronavírus, mas pelos reflexos do vírus na economia local e regional.

A medida foi publicada ontem (23) no Diário Oficial da União (DOU) e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A ANP disse que aqueles revendedores que quiserem funcionar em horário inferior ao horário indicado poderão fazê-lo, desde que tenham feito solicitação prévia e sejam autorizados pela agência reguladora.

Segundo a agência, as medidas buscam reduzir o risco de propagação do novo coronavírus e irão valer enquanto durar a situação de emergência em saúde de calamidade pública em virtude do vírus. Com informações da Agência Brasil.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn