A Justiça de São Paulo proibiu, por meio de uma decisão liminar, a visita a presos de todas as 176 unidades prisionais do estado de São Paulo, ou seja, também incluem as unidades de Marília e Álvaro de Carvalho, na região
O motivo é tentar conter a proliferação do coronavírus entre agentes de segurança penitenciários, presos, visitantes e a população em geral.
A liminar atendeu a um pedido do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo que alegaram que a mera limitação das visitas a um visitante por preso por fim de semana não seria suficiente para evitar a disseminação do vírus.
Na quinta-feira (19) a SAP anunciou algumas medidas que seriam tomadas em decorrência da pandemia do coronavírus no Brasil, entre elas, as visitas aos presos foram limitadas a um visitante por fim de semana e a ida de crianças e adolescentes e de pessoas acima de 60 anos foi proibida. A decisão considerou que a limitação não foi suficiente para proteger a vida dos agentes de segurança penitenciária.
Em nota, a SAP informou que "dará cumprimento às decisões judiciais e o assunto será objeto de análise pela Procuradoria Geral do Estado". Do G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288