A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/03/2020 às 08:30

Inscrições para Pós-Graduação do UNIVEM são prorrogadas para abril

  • Pós-graduação UNIVEM. Covid19 altera data de inscrições e início das aulas

A transformação digital já é uma realidade e o mercado está cada vez mais aberto para quem busca entender as mudanças como oportunidade para acelerar a carreira.

Formatados para atender profissionais alinhados ao mercado digital, os cursos de Pós-graduação lato sensu do UNIVEM estão com inscrições abertas. De acordo com o cenário nacional e com as medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid19) o período de inscrições e o início das aulas foram prorrogados para o dia 18 de abril.

Ao todo são 12 cursos nas áreas do Direito, Gestão de Pessoas, Gestão de Tecnologia da Informação, Manufatura e Marketing, oferecidos nas modalidades presencial e EaD, totalmente remodelados dentro do contexto da Transformação Digital.

Principal agente de Transformação Digital de Marília e região, o UNIVEM adota a partir de 2020, todo o conceito de Educação 4.0, pautado nos pilares do empreendedorismo, inovação e na tecnologia, também nos cursos de Pós-Graduação”,  explicou o Pró-reitor de Inovação e desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco.

A Pós-graduação do UNIVEM oferece um leque de opções para alavancar a carreira de profissionais que estão ou querem entrar no mercado de trabalho, mas que não tiveram essa formação digital durante a graduação.

Além de promover um importante networking, os cursos de Pós-graduação do UNIVEM desenvolvem, em um curto espaço de tempo, expertises necessárias para que o profissional possa atuar em uma área específica, sempre com uma conotação digital, valorizando seu currículo e, certamente, acelerando a trajetória profissional.

CURSOS - Ao todo são 12 cursos: (presenciais) MBA em Transformação Digital (Formação Executiva), MBA em Marketing e Inteligência Competitiva, MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance, Especialização em Full Stack Development, Especialização em Direito Digital e Compliance, Especialização em Direito Empresarial e Tributário , Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário, e na modalidade EaD:  MBA em Gestão de Projetos,  MBA em Gestão de Tecnologia da Informação, MBA em Manufatura Avançada (Indústria 4.0) e MBA em Marketing e Estratégia Digital.

Cursos são remodelados dentro de um conceito digital

Dentre os cursos de Pós-graduação oferecidos pelo UNIVEM, vale destacar os cursos de MBA em Transformação Digital, Especialização em Direito Digital e Compliance, Especialização em Direito Empresarial e Tributário e MBA em Marketing e Inteligência Competitiva que foram totalmente estruturados dentro de um conceito digital.

MBA em Transformação Digital – O MBA em Transformação Digital do UNIVEM alia as áreas de gestão estratégica de negócios com as principais tecnologias digitais do mundo atual, capacitando gestores, executivos e profissionais que desejam se atualizar e estar preparados para as demandas da era digital. Pioneiro no processo de Transformação Digital, a Pós-graduação em MBA em Transformação Digital irá formar líderes que irão conduzir as empresas nos processos digitais.

É uma formação executiva. Hoje há um déficit muito grande de profissionais capazes de liderar projetos e processos de transformação digital nas empresas brasileiras. Existe a demanda e faltam profissionais preparados. Com a Pós-graduação em Transformação Digital, em dois anos, esses profissionais estarão aptos para atender essa lacuna no mercado em qualquer empresa do Brasil”, frisou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Elvis Fusco.

Especialização em Direito Digital e Compliance – As tecnologias imprimem velocidade de transformação jamais vista, de forma que a transformação digital tem sido palavra de ordem em todos os órgãos, empresas e entidades que se vêm diante da inevitável necessidade de promoverem rápidas mudanças para não perderem relevância no mercado e/ou caírem na obsolescência. 

Neste contexto, novas habilidades são requeridas dos profissionais, inclusive os das carreiras jurídicas que não estão ilesos a essa nova dinâmica. Diante deste cenário os cursos de pós-graduação Lato Sensu em Direito do UNIVEM foram estruturados com foco às novas demandas de um mundo que é disruptivo, exponencial e balizado pela inovação. 

O curso de Especialização em Direito Digital e Compliance apresenta conteúdos como Direito e Internet, Comércio eletrônico e o direito do consumidor, Lei Geral de Proteção de Dados, Inteligência Artificial e Ciência de Dados aplicadas ao Direito, Governança Corporativa e Compliance, Marco Civil da Internet, Legal Growth Hacking, Inovação Jurídica, Startups Jurídicas, Crimes Cibernéticos, Smart Contracts e utilização do blockchain para validação de procedimentos jurídicos.

Especialização em Direito Empresarial e Tributário –  Conectado às novas demandas, o curso possibilita ao profissional atuar em grandes operações de qualquer parte do mundo, além de oportunizar ferramentas jurídicas que contribuirão na construção de soluções empresariais e tributárias inovadoras que trarão competitividade à empresa.

O fato de estarmos imersos numa sociedade que é digital trouxe mudanças para o Direito, mas estas mudanças representam um celeiro de oportunidades para os que atuam na área jurídica. São novos mercados e modelos de negócios que requerem diferentes orientações e posturas jurídicas, de forma que a inserção num curso que supere as barreiras tradicionais certamente permitirá aos nossos alunos que alcem os melhores voos”, ressaltou a Prof.ª Daniela Marinho, advogada e responsável pelo UNIVEM Legal Innovation Hub – primeiro ecossistema de inovação jurídica e empreendedorismo do Brasil.

MBA em Marketing e Inteligência Competitiva - Uma das especializações mais concorridas para quem quer ampliar as condições de competitividade de uma empresa, reorientando seu modelo de negócios, suas metas, planejamentos, e principalmente ser o profissional que o mercado procura com uma formação digital. Diante de um mercado cada vez mais dinâmico e exigente é imprescindível a presença de um profissional que utilize tais ferramentas de conhecimento para traçar estratégias que impulsionem o desenvolvimento da marca, do produto ou da empresa.

Com um corpo docente com extensa experiência na área, o curso proporciona aos alunos uma visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar e agir estrategicamente, e utilizar de forma eficiente e eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva

além de ser indicado para profissionais oriundos das áreas afins, como o marketing, design, propaganda e outros, o curso é indicado para profissionais de diversas áreas que buscam ampliar suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, por meio da interação entre suas competências e aquelas desenvolvidas pelo curso.

Extensão Internacional - Além do formato pensado na formação do profissional digital, os cursos de Pós-graduação do UNIVEM oportunizam aos alunos ampliar seus conhecimentos por meio da extensão internacional com uma das mais reconhecidas universidades do mundo, a Universidad La Salle de Barcelona. No caso dos cursos na área jurídica, ao final do intercâmbio o aluno irá receber certificação internacional também da Universidade de Barcelona.

Ambientes de Aula Inovadores

Prof. Paulo Rogério Cardoso, Coordenador dos cursos da Pós-graduação do UNIVEM. Cursos formatados para atender as necessidades do mercado

Inovador, os cursos de Pós-graduação do UNIVEM são modulares e com certificações intermediárias ao final de cada etapa. Além disso, as aulas têm um enfoque prático e acontecem em laboratórios modernos de ensino e nos ambientes de inovação jurídica do UNIVEM, o Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), o InnovaSpace Coworking e o Legal Innovation Lab.

Conclusão de Curso - Outro diferencial está no projeto de conclusão de curso que pode ser a criação de startups, e na área jurídica (lawtechs ou legaltechs) ou apresentação de Pesquisa Científica Tecnológica, voltada à área de inovação.

 “O mundo mudou, o mercado também. Nesse movimento, ser um profissional mais atualizado, é indispensável. Novas tecnologias, métodos, conceitos, enfim, novidades e tendências são lançadas a todo o momento e, se você não está por dentro disso tudo, talvez não consiga fazer a diferença no seu ambiente de trabalho. Nesse sentido, todos os cursos da pós-graduação do UNIVEM foram pensados e estruturados para atender as necessidades do mercado de trabalho”, afirmou o coordenador da Pós-graduação do UNIVEM, Prof. Paulo Rogério.

Inscrições - As inscrições para os cursos de Pós-graduação do UNIVEM estão abertas e podem ser feitas até dia 18 de abril, data prevista para o início das aulas. Ex-alunos e empresas conveniadas do UNIVEM possuem descontos especiais.

Confira as condições no site. www.univem.edu.br/pos.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn