A prefeita de Pompeia, Tina Januário, assinou na tarde desta sexta-feira o decreto estabelecendo a suspensão do atendimento presencial ao público do comércio, incluindo estabelecimentos voltados à realização de festas eventos ou recepções, pelo menos até o dia 5 de abril. A medidas começa a valer na segunda-feira (dia 23).
A medida foi tomada após reuniões da chefe do Executivo Municipal com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia (ACE), que oficializaram o pedido para o fechamento do comércio por duas semanas, considerando a gravidade da pandemia do novo Coronavirus, como forma de colaborar com as medidas preventivas já adotadas pela Prefeitura e como demonstração de seu compromisso com a saúde da população em geral e de seus associados.
O decreto estabelece uma série de exceções para estabelecimentos que prestam serviços essenciais e que manterão sua permissão para funcionamento, tais como: farmácias; supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; restaurantes e lanchonetes; postos de combustível.
Documento que foi protocolado pela entidade na prefeitura
O disposto também não afeta as atividades internas dos estabelecimentos comerciais, a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet e telefone e os serviços de entrega de mercadorias em domicílio (delivery).
“Fiquei muito satisfeita por a ACE-Pompeia estar colocando a saúde de toda a população em primeiro lugar. A prioridade do governo municipal é com a saúde de cada pompeiano e pompeiana e por isso estamos em sintonia com a sociedade civil, com os comerciantes, tomando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do vírus, nos antecipando, agindo enquanto não temos nenhum caso em nossa cidade”, comentou a prefeita Tina.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288