A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/03/2020 às 16:00

Programa Ronda Azul é lançado em Marília e terá mais de 200 locais monitorados

  • O lançamento do programa ocorreu nesta manhã no auditório do Gabinete

Serão instalados mais de 1.000 câmeras e alarmes para garantir mais segurança nos prédios públicos municipais 

O Programa Ronda Azul, que tem como objetivo principal dar mais segurança aos prédios públicos municipais, através da instalação de câmeras e alarmes, foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira, no auditório da Prefeitura de Marília pelo prefeito Daniel Alonso. O programa deve estar funcionando em cinco meses. 

O chefe do Executivo destacou a importância do projeto e do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação. Segundo ele, o programa "além de segurança, vai trazer uma grande economia aos cofres públicos. Agradeço a todos que colaboraram e em breve teremos mais de 200 locais monitorados 24 horas por dia, de segunda a domingo. Vamos investir apenas R$ 950 mil, enquanto no passado se gastava R$ 6 milhões anuais com segurança desses locais.”

O diretor da Life, Luis Eduardo Diaz, agradeceu a todos que se empenharam para que o projeto Ronda Azul se tornasse realidade. “Todos estão de parabéns pelo empenho, pois a gente começa a pensar Marília como Cidade Inteligente, investindo em tecnologia. A Life também investe forte para atender a cidade como um todo, inclusive os distritos. Agradecemos a todos e tenho certeza que esse projeto trará grandes benefícios para Marília.”

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, lembrou que a ordem de serviço já foi dada à empresa logo após a cerimônia de lançamento.

Além das câmeras, também será instalada uma central de monitoramento.

A gente acredita que até o início de julho os mais de 200 locais estarão monitorados, aumentando a segurança e também reduzindo custos, pois certamente os sinistros serão bem menores. Agradeço ao prefeito Daniel pelo apoio e também a todos que estão colaborando para que tenhamos pleno êxito para que o projeto esteja funcionando muito em breve.”

Como vai funcionar

O Ronda Azul prevê a instalação de câmeras de segurança e alarmes nos prédios públicos municipais, como escolas, unidades de saúde, serviços da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Ganha Tempo e secretarias municipais externas, como Cultura; Esportes, Lazer e Juventude; Meio Ambiente e Limpeza Pública; Obras Públicas; Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; entre outros.

O programa irá contemplar também o Terminal Rodoviário Urbano, que já conta com 17 câmeras e passará para um total de 30 câmeras.

Além da instalação das câmeras e dos alarmes, o Programa Ronda Azul terá um Centro Operacional, que irá funcionar 24 horas por dia.

O projeto terá também uma linha 0800 à disposição da população, que entrará em funcionamento após a inauguração desse Centro Operacional, prevista para 60 dias. A linha terá o número 0800-343-2800.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn