A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/03/2020 às 07:38

Aprimoramento e qualidade são tópicos desenvolvidos pelo Time de Inovação da Unimar

O Time de Inovação da Universidade de Marília (Unimar) realizou mais uma atividade que visa o aprimoramento das metodologias utilizadas no ensino e a propagação da cultura de inovação. A ações vêm sendo desenvolvidas na Instituição em conjunto com o Hospital Beneficente Unimar (HBU) com grupo formado por Pró-Reitores, Coordenadores de cursos, docentes, estudantes e colaboradores.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a atividade é mais uma etapa do trabalho que está sendo desenvolvido na Instituição.

Mais uma vez a Universidade de Marília saiu na frente. Tivemos este treinamento envolvendo alunos, professores, coordenadores e a gestão técnico administrativa pensando na cultura da inovação, a qual nós há algum tempo já implantamos. Nesta ação, fizemos uma experimentação, espalhando técnicas pelo campus e foi realmente um dia muito especial”, contou.  

Para o docente Carlos Bittencourt, que integra o Time de Inovação da Universidade de Marília, inovar as metodologias é uma necessidade. “A inovação não é mais um componente ou artigo de luxo. É fundamental que as pessoas e organizações consigam de fato ter sucesso. A Unimar não poderia ficar fora disso, nesta ação continuamos com o processo de inovação com atividade que pensa sobre ensino e aprendizagem, metodologias de ensino, o que pode ser modificado e, com estas informações, fazer o uso da inovação por meio de estratégias e técnicas”, ressalta.

Ainda segundo Bittencourt, para o sucesso destas ações é fundamental unir os Departamentos e os acadêmicos. “Sem dúvida é um momento muito importante esta união, porque é desta forma que podemos obter a visão de todos os níveis dentro da Instituição. Isso porque, são estes grupos a base para que tudo isso aconteça. E ter estas múltiplas visões e percepções dentro de uma ação enriquece muito a construção da inovação no contexto da Universidade”, enfatiza.

A Inovação está movimentando todas as ações desenvolvidas pela Universidade de Marília e o Hospital Beneficente Unimar (HBU). Para o Diretor de Tecnologia do HBU, Gilberto Lisboa, que coordena estas atividades, a transformação proporciona ainda mais qualidade de ensino e atendimento à população.

É uma necessidade do mercado e questão de sobrevivência. Decidimos ter um time de Design Thinking Experience, para que todos tenham a oportunidade de experimentar um ferramental novo, que é pensar em empatia, colaboração e prototipação. A intenção é contagiar as pessoas neste movimento”, explica.

Foi realmente um dia muito especial e eu tenho certeza que cada um que participou deste treinamento e capacitação vai levar um pouco daqui para o seu dia a dia, buscando sempre inovar nas novas metodologias de ensino,  nas suas práticas do dia a dia e até mesmo em casa, porque inovar em nosso ambiente familiar e de amizade é sensacional”, finaliza Fernanda Mesquita Serva. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn