A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/03/2020 às 07:55

Curso de Medicina Veterinária da Unimar realiza ações de acolhimento e integração aos acadêmicos

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) promoveu a aula inaugural com a participação do Médico Veterinário André Luiz Batista Galvão, abordando as principais questões do atendimento de urgência e emergência nas Clínicas Veterinárias. Participaram da atividade todos os acadêmicos da graduação.  

De acordo com o Coordenador do curso, o docente Fábio Manhoso, a atividade é uma tradição que visa a integração dos acadêmicos e o aprofundamento em uma área de atuação.

Em todo início de semestre convidamos um profissional para transmitir conhecimento e experiências. Este ano, convidamos o André Luiz que é pesquisador de uma área que é um desafio a todos os profissionais, o trabalho de plantonista”, explica.

O Médico Veterinário André Luiz Batista Galvão apresentou aos acadêmicos os principais detalhes em um atendimento hospitalar. “Mostrei a importância aos acadêmicos da atuação focada neste setor, porque há casos que um detalhe faz a diferença no diagnóstico do animal, precisando assim estar preparados para atuar nesta área porque é uma grande responsabilidade”, enfatiza.

Ainda de acordo com o Coordenador, a escolha do tema e profissional se deu pela importância do setor dentro da profissão.  “Nunca há tempo hábil para o estudo aprofundado do caso do animal e os profissionais precisam ter um conhecimento qualificado para a excelência do atendimento. O Dr. André nos mostrou esta atuação, transmitindo suas experiências e compartilhando dicas de ação mediante situações de emergência. Tenho certeza que foi muito gratificante a todos”, ressalta.

Para a acadêmica Amanda de Almeida Canova, a aula inaugural é fundamental para trazer conhecimento. “Eu lembro que a minha primeira aula inaugural, no meu primeiro termo, foi surreal e um divisor de águas porque descobri minhas aptidões. Acho sensacional este momento porque é possível entender como será o conhecimento e o semestre. Como a palestra de hoje que nos agregou muitos conhecimentos”, conta.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn