A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/03/2020 às 11:00

Associação Comercial recebe currículo de universitários

Os estudantes universitários de Marília e região interessados em entrarem no mercado de trabalho através de oportunidades de estágios, podem entregar currículo na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, que através da parceria com o Instituto Talentos, indicará jovens do ensino médio, técnico e superior para empresas cadastradas no sistema criado na entidade.

“Estamos unindo os dois lados interessados”, disse o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins. “Aquele que precisa de mão de obra especializada e aquele que precisa de oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.

A parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) permite que as associações comerciais implantem e operem esses programas nos municípios, oferecendo soluções integradas e eficazes para o completo atendimento da necessidade das empresas associadas, seja através do Programa de Estágio, com base na Lei Federal 11.788/2008, ou então pelo Programa Aprendiz de Talento, com base na Lei Federal 10.097/2000.

Com a implantação do Programa de Estágio, é possível contratar estudantes a partir dos 16 anos, para atuarem em atividades compatíveis com a área de formação, sem vínculo empregatício. O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar, e permite à empresa desenvolver novos talentos.

Já o Programa Aprendiz de Talento tem como principal objetivo a formação profissional de jovens entre 14 e 24 anos. Ao contratar um aprendiz, além de cumprir a cota exigida pela legislação, a empresa propicia a geração de renda ao jovem, dando-lhe a oportunidade de transformar a realidade social em que vive por meio do trabalho

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn