A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/03/2020 às 16:00

Imobiliárias de Marília criam rede inédita no país e fecham primeira parceria

  • Imobiliárias que integram a Rede Aliança: parceria inédita.

Responsáveis por 70% do mercado imobiliário, vão desenvolver produtos mais inteligentes e econômicos às incorporadoras. Menin é a primeira a aderir e vai apresentar empreendimento.

O ditado "união faz a força" está prevalecendo num projeto inédito e que deve servir de modelo para todo o país. As 11 mais tradicionais imobiliárias de Marília, responsáveis por 70% do mercado imobiliário, criaram a Rede Aliança Imobiliárias Associadas.

O objetivo é apresentar às incorporadoras um "Know-how" que vai ajudá-las a negociar novas áreas e definir os novos empreendimentos, ou seja, apresentar antecipadamente um estudo das reais necessidades do setor. Posteriormente, a Rede ficará responsável pela venda dos produtos lançado.

A primeira empresa a fechar parceria com a Rede Aliança foi a Menin engenharia que também era uma das mais desejadas pela Rede, que firmou parceria de exclusividade com as imobiliárias associadas na venda do empreendimento Condomínio Reserva Altos do Bosque.

Mercado imobiliário

O presidente da Rede Aliança, presidente Adailton Moreira Alves

Em entrevista exclusiva ao portal Visão Notícias, o presidente Adailton Moreira Alves, explicou que a criação da Rede Aliança ocorreu há quatro meses e no momento em que o mercado imobiliário de Marília está iniciando uma nova fase, após um período de  incertezas.

Ele explica que entre 2009 e 2014, houve um aquecimento muito grande do mercado. Mas, nos anos de 2015 e 2016 o mercado imobiliário, como todo os setores do país, sofreu com as incertezas do momento político econômico do país e sofreu queda nos negócios.

Nos três anos seguintes (2017 a 2019), houve uma melhora gradativa nos negócios, com lançamentos do programa "Minha Casa Minha Vida" e negocios de alto padrão . Já a classe média ficou sem muitas opções. Portanto, há um "represamento".

De um grande público de classe média e média alta que aguarda por oportunidades.

Nova perspectiva

Como para o ano de 2020, há perspectiva de aquecimento beneficiando um público que ainda não estava contemplado com boas linhas de financiamento e taxas de juros  os donos das 11 imobiliárias decidiram que era o momento de se unirem.

Para isso, procuraram se especializar, inclusive no uso de tecnologia para a venda e realizando um minucioso estudo do mercado imobiliário.

"É unir para trabalhar com investimento em prestação de serviços imobiliários que proporcione melhores resultados as incorporadoras e também aos clientes", explicou Adailton que é sócio da Cia Imóveis.

Dessa forma, as incorporadoras poderão contar com a experiência da rede que deve ajudar em muito na hora de definir os lançamentos, ou seja, atingir o público ideal. A rede também ficará com a responsabilidade de vender esses produtos.

Primeiro lançamento

Integrantes da Rede Aliança ao fecharem parceria com a Menin Engenharia

Ao tomar conhecimento da criação da rede, os sócios da Menin Engenharia, Gustavo Menin e Francisco Furtado, ficaram empolgados e fecharam a parceria, dentro dessa proposta inovadora que vai trazer benefícios para os clientes em preço e qualidade.

O primeiro empreendimento será o Condomínio Reserva Altos do Bosque que deve ser lançado neste fim de semana. O empreendimento será localizado na região do Aeroporto, zona leste da cidade, tendo 79 residências, cada uma com três suítes e excelente estrutura.

Aliás, a Caixa Econômica Federal também será parceira no empreendimento e vai lançar uma nova modalidade de financiamento bastante atrativa com possibilidade de compra com entrada bem pequena. "Podem ter certeza que essa nova modalidade vai surpreender a todos", confidenciou Adailton.

Confira as imobiliárias participantes da Rede Aliança:

CIA Imóveis
 
HB Imóveis
 
Moradas Imóveis
 
Flex Imóveis
 
Gilmar Imóveis
 
Lugar Imóveis
 
Marco Carvalho Imobiliária
 
Master Imóveis
 
Meta Imóveis
 
Toca Imóveis
 
União Imóveis

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn