A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/03/2020 às 14:23

Polícia Militar prende suspeito de aplicar o "golpe do celular" em Marília

A Polícia Militar prendeu agora há pouco em Marília um homem suspeito de ser o responsável pelo chamado "golpe do celular" e que já fez pelo menos três vítimas. Ele está sendo ouvido neste momento na Central de Polícia Judiciária, inclusive com a presença de uma das vítimas que fez o reconhecimento.

Os casos estão ocorrendo há cerca de 15 dias. A tática do criminoso (ou criminosos) é sempre a mesma: ele surge em determinado local ou estabelecimento, dá desculpa de que precisa fazer uma ligação urgente e pede emprestado o telefone. Quando a vítima fica distraída, ele furta o aparelho, fugindo em seguida.

Um dos primeiros casos ocorreu no Pronto Atendimento da zona Sul. No começo desta tarde, o suspeito voltou ao local e possivelmente pretendia aplicar novamente o golpe. O problema é que a vítima que teve o celular furtado também estava naquela unidade e a Polícia Militar foi acionada.

O suspeito foi detido antes de conseguir fugir, sendo encaminhado à Central de Polícia Judiciária. Como não houve flagrante (mas houve reconhecimento da vítima), possivelmente ele será indiciado por furto.

Resta saber se o delegado vai pedir a prisão temporária (30 dias -  pelo fato de que está praticando mais vezes o crime - o que evitaria novas vítimas) ou liberá-lo para responder em liberdade.

O portal Visão Notícias acompanha o caso.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn