A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/03/2020 às 13:00

Marília abre mais 294 novas empresas em fevereiro e chega a 707 neste ano

Marília registrou a abertura de mais 294 novas empresas no mês de fevereiro, sendo 257 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 37 empresas gerais, com um capital total de quase R$ 1,6 milhão

Somando-se os dois primeiros meses do ano, Marília já conta com 707 novas empresas (605 MEIs e 102 gerais), média de 353,5 abertas por mês ou 5,89 por dia.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.

A grande maioria das empresas abertas em fevereiro foi na região central da cidade com 43% do total, seguida pela zona leste com 18%. A zona norte teve 15%, a sul ficou com 13% e a zona oeste registrou 11%.

A região central foi a que mais teve abertura de empresas em fevereiro.

No comparativo com os dois primeiros meses do ano passado, os números são muito parecidos, o que demonstra que Marília se mantém em constante desenvolvimento.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou que o fator é extremamente positivo.

Mesmo fevereiro sendo um mês atípico por causa do Carnaval, a nossa cidade consegue manter índices positivos na abertura de empresas, o que é muito importante, pois mostra que o município está em constante progresso e desenvolvimento. A nossa expectativa é que a situação fique ainda melhor a partir do mês de março. O prefeito Daniel Alonso está muito otimista com o crescimento do número de empresas em Marília, principalmente com relação às MEIs”, afirmou o secretário.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn