A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/03/2020 às 11:00

Coca-Cola FEMSA Brasil opera com 100% de reciclagem na unidade de Marília na unidade de Marília

Fábrica é a primeira planta da companhia a atingir esse indicador
 

A unidade de Marília da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos em volume de vendas no País, atingiu a meta de operar com 100% de reciclagem, ou seja, sem destinar quaisquer resíduos para aterros. Anteriormente, resíduos comuns eram destinados ao aterro, uma vez que são provenientes de varreduras, sanitários (papel higiênico e toalhas de papel) e restos alimentares.

A fábrica possui iniciativas em prol do meio ambiente e, recentemente, passou a trabalhar com uma compactadora de resíduos, que permite otimizar o armazenamento e consequentemente reduzir as viagens para o seu destino final, causando menor impacto ambiental.

Na prática, os resíduos coletados se transformam em combustível alternativo, passando por um sistema de coprocessamento que, ao final do ciclo, gera energia para a indústria cimenteira.

Essa é uma ação alinhada à iniciativa World Without Waste (Mundo Sem Resíduos), que tem por objetivo coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens vendidas até o ano de 2030.

"Atuamos com muita responsabilidade para cumprir nossa missão de gerar valor econômico e bem-estar social e ambiental em todos os lugares em que estamos presentes. Com nossas iniciativas internas, teremos capacidade de reciclar nove toneladas de resíduos por mês", conta Gilberto Souza, Gerente de Meio Ambiente da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn