A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/03/2020 às 11:00

Marília Conectada: Distrito mais distante de Marília tem internet gratuita

A partir deste mês os cerca de 2 mil moradores de Rosália (distrito mais distante de Marília - pouco mais de 30 km) passam a contar com o Marília Conectada, um programa inovador que espalha pontos de WIFI, possibilitando o acesso de todos à internet.

É o primeiro distrito a receber o projeto, por determinação do prefeito Daniel Alonso, sendo que o programa irá contemplar os demais distritos na sequência.

Foi instalado um ponto de acesso à internet sem fio na praça central, com o objetivo de atender a comunidade do distrito, com capacidade de até 50 MB, com acesso liberado durante todos os dias.

O secretário municipal de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto, disse que o acesso será feito mediante um cadastro do usuário, que pode ser feito via rede social (Facebook) ou por formulário.

Eduardo Yamamoto esteve nesta quinta-feira, dia 5, na praça central de Rosália, sendo recepcionado pelo subprefeito Amador Barbosa e por moradores do distrito, que se mostraram agradecidos pela melhoria.

A cuidadora Regiane Trajano Barbosa, que trabalha na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Cantinho do Sossego, que fica ao lado da praça, destacou a importância do Marília Conectada para o distrito.

É muito importante, pois muitas pessoas não têm internet em casa. Antes da instalação desse ponto aqui, a praça tinha pouco movimento. Agora muita gente tem vindo para a praça”, disse Regiane.

Já a aposentada Maria Lúcia Gonçalves falou que o acesso à internet no distrito é complicado. “O sinal aqui é muito ruim, pois a internet vem de Getulina. Agora, pelo menos na praça, ficou ótimo. A gente consegue acessar rapidamente e estamos contentes. Agora estamos aguardando que a internet chegue também nas casas através da fibra ótica.

Secretário Eduardo Yamamoto, o subprefeito Amador Barbosa e moradores do distrito

O subprefeito Amador Barbosa informou que Rosália tem cerca de 2.000 moradores e que a população está satisfeita com a vinda do Marília Conectada.

Era um pedido que a comunidade tinha feito ao prefeito Daniel. Ele assumiu esse compromisso e está cumprindo. A população ficou muito satisfeita e agora espera que a empresa vencedora da licitação disponibilize os planos para atender também as casas.

Sucesso

O Programa Marília Conectada é sucesso em toda a cidade, que conta com mais de 50 pontos instalados, como unidades de saúde, Terminal Rodoviário Urbano, Ganha Tempo, Pronto Atendimento da Zona Sul e Biblioteca Municipal, entre outros.

O projeto teve início em meados de 2017 e conta atualmente com 70 mil usuários cadastrados.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn