A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/03/2020 às 17:32

Licenciamento ambiental inédito garante segurança transbordo do lixo domiciliar em Marília

A plataforma de transbordo em funcionamento está devidamente licenciada pela Cetesb e representa segurança ao meio ambiente

Desde dezembro do ano passado o prefeito Daniel Alonso deu mais um grande e importante passo para o desenvolvimento sustentável de Marília. Após várias conquistas relacionadas ao Meio Ambiente foi realizada mais uma etapa ambientalmente correta: trata-se da construção e licenciando da Plataforma de Transbordo dos Resíduos Sólidos Domiciliares.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, “a plataforma é exigência dos órgãos ambientais e sempre foi descumprida pelas administrações anteriores. Em respeito ao meio ambiente e visando à melhoria da qualidade de vida dos marilienses, não medimos esforços para alcançar esse objetivo.”

A plataforma de transbordo encontra-se em pleno funcionamento, devidamente licenciada pela Cetesb, órgão ambiental responsável pela emissão da Licença de Operação e fiscalização desde o dia 3 dezembro de 2019.

O prefeito Daniel Alonso informa que “diferentemente do que ocorria anteriormente, quando o lixo era jogado diretamente no chão, sem proteção alguma, contaminando o solo e o lençol freático, hoje Marília se encontra em acordo com as legislações vigentes, uma vez que nossos caminhões descompactam os resíduos recolhidos nas residências diretamente nos caminhões de transbordo, sem contato algum com o meio ambiente.”

O prefeito lembrou, ainda, que “muitas vezes o lixo ficava dias nas portas das casas, sem ser recolhido, e isso causava males à saúde das pessoas e ao meio ambiente. Hoje as datas programadas para recolhimento nas casas são respeitadas e Marília não sofre mais com o abandono na questão do lixo domiciliar".

Ele acrescentou que a população "sempre mereceu esse respeito e nessa administração pudemos realizar as mudanças às quais a população ansiava. Conseguimos ajustar a casa e agora novos investimentos seguem em todas as áreas. Certamente o meio ambiente será contemplado em todos os investimentos, dando uma melhor qualidade de vida ao cidadão mariliense e preservando a natureza para as futuras gerações que herdarão nossa cidade”.

Operação com segurança

O município realizou o Licenciamento da construção da Plataforma e sua operação e conseguiu, ainda, a expedição do CADRI (Certificação de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), atestando que toda a operação é realizada de acordo com as normas ambientais vigentes, desde a descompactação diretamente nos caminhões de transbordo, bem como durante seu transporte pelas rodovias, até seu destino ambientalmente correto no aterro sanitário licenciado.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn