A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 03/03/2020 às 10:00

Emoção marca entrega do Residencial Firenze II

  • Patrícia com a família: emoção ao realizar o sonho da casa própria.

As lágrimas de emoção da dona de casa Patrícia Glaser Bravo dos Santos, ao realizar o sonho da casa própria, foi o retrato do que aconteceu na entrega das 358 casas do Residencial Firenze II, ocorrida no último fim de semana, em Marília.  

As famílias receberam as chaves com seis meses de antecedência, mantendo a tradição da Menin Engenharia, ou seja, além da qualidade bastante elogiada, entregar os empreendimentos antes do prazo.

Sonho da casa própria para mais 358 familias marilienses

Construído em parceria com a Cooperativa Habitacional dos Comerciários do Estado de São Paulo, Sindicato dos Comerciários de Marília, Prefeitura de Marília e CAIXA, o Residencial Firenze II conta com toda infraestrutura necessária.

O empreendimento possui rede de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, ruas asfaltadas, guias e sarjetas, calçadas pavimentadas, galerias, arborização, entre outros.

As residências possuem por dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço coberta, além de laje e piso cerâmico.

A solenidade de entrega contou com a participação de diversas lideranças marilienses, entre elas o prefeito Daniel Alonso; o presidente da Câmara, Marcos Rezende (e vereadores); o deputado federal Luiz Carlos Motta (presidente da Fecomerciários); o presidente em exercício da Cooperativa Habitacional dos Comerciários do Estado de São Paulo, Aparecido de Jesus Bruzarosco; o presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília, Mário Aparecido Herrera; representantes da Caixa, Vinicius de Oliveira Jorge e Mirian Alouge; além da diretoria da Menin, representada pelo diretor Gustavo Menin e dos engenheiros Luiz Gustavo Menin e Paulo Henrique Furtado Menin.

Parceria antiga

O diretor da menin Engenharia, Gustavo Menin, lembrou que a parceria com o Sindicato dos Comerciários de Marília e a ocorre há 24 anos, desde a entrega do primeiro empreendimento (Comerciários I), em 1996; sendo estendida também para outros municípios do Estado de São Paulo, através da Fecomerciários. 

Diretor da Menin Engenharia, Gustavo Menin, lembrou que a parceria com o Sindicato completa 24 anos.

Aliás, o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, elogiou o trabalho desenvolvido pela Menin não apenas na entrega dos empreendimentos e principalmente pelo pós-entrega, ou seja, os imóveis por serem de excelente qualidade, usando material de primeira, não apresentam problemas. "É feito tudo com excelente qualidade e não dá problemas", afirmou.

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, elogiou o trabalho desenvolvido pela Menin 

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Marília, Mário Herrera lembrou que, com o residencial Firenze II, o Sindicato completa 20 empreendimentos entregues na cidade, ou seja, mais de 6.500 moradias, ou seja, um marco muito importante para a entidade.

Mário Herreira aceitou o desafio do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, e vai assumir a diretoria de Habitação para realizar projetos semelhantes em todo o Estado de São Paulo.

Mário Herreira: entrega do Firenze II é um marco importante para o Sindicato.

O prefeito Daniel Alonso lembrou que com mais esta entrega, agora já são 6.470 unidades habitacionais entregues durante a sua gestão, um recorde histórico para Marília e que só está sendo possível à parceria como da Menin Engenharia.

Nessa parceria, a Prefeitura também contribui com benefícios importantes, ou seja, a senção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por três anos, assim como a isenção de ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis) para registro dos imóveis.

Responsabilidade Social

Já o engenheiro Luiz Gustavo Menin lembrou que, além da entrega antecipada das residências, o residencial também ganhou algumas melhorias que não estavam no projeto inicial, mas que a Menin fez questão de executar.

Luiz Gustavo Menin (esq.) durante a entrega dos prêmios sorteados durante o evento.

Os novos moradores vão poder desfrutar de um campo de futebol, de um parquinho e também de uma academia ao ar livre. Isso sem falar de algumas áreas institucionais que foram reservadas para que futuramente a Prefeitura possa construir uma creche, escola e unidade de saúde.

A Menin entregou três presentes aos moradores: um parquinho e também de uma academia ao ar livre. 

O engenheiro Paulo Henrique Furtado Menin (foto), por sua vez, deixou uma mensagem parabenizando os novos moradores e ao mesmo tempo destacou as parcerias que possibilitaram a realização do sonho da casa própria para 358 famílias, numa região importante de Marília e com grande desenvolvimento. 

Sonho da casa própria

O portal Visão Notícias entrevistou alguns dos novos moradores que fizeram questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela equipe da Menin Engenharia. 

Mércia Floresti de Souza Nagaishi com o filho Bruno, durante a entrega do empreendimento.

"O atendimento foi excelente. A casa é maravilhosa. É tudo de bom" afirmou a copeira Mércia Floresti de Souza Nagaishi que vai morar com seus três filhos, Caroline (23 anos), Bruno (17) e Gabriel, de 14 anos. "Ficar a vida inteira pagando aluguel não dá né", completa Alessandra que também elogiou a localização.

O auxiliar de contador, Marcelo Bonifácio Bernardo acompanhou a entrega do residencial ao lado da esposa Sandra Duda e dos filhos Breno (seis anos) e do pequeno Henrico, de apenas um ano.

Marcelo com a esposa e filhos: após 12 anos pagando aluguel, realizou o sonho da casa própria. 

Após 12 anos pagando aluguel, Marcelo finalmente estava realizando o sonho da casa própria. Ele disse que optou pelo Residencial Firenze II devido a localização e também pela qualidade das casas construídas pela Menin.

Aliás, elogiou a rapidez da tramitação do processo de financiamento que não demorou nem um mês desde a primeira vez que esteve no escritório da empresa.

Alessandra vai morar com seu pai, Manoel Pereira: alegria contagiante.

Após o sorteio dos prêmios e entrega das chaves, outro momento muito aguardado por todos: finalmente entrar na casa própria. Nossa reportagem presenciou quando a auxiliar de lavanderia, Alessandra Pereira de Castro, abriu a porta da residência onde vai morar com o seu pai, seu Manoel Pereira.

Alessandra explicou que já morava na região (Jardim califórnia) e gostava muito dali. Ao saber da implantação do residencial, não pensou duas vezes e garantiu a sua casa própria. Gostou muito da atenção prestada pela equipe de atendimento e, logicamente sem falar da qualidade do empreendimento.

Mais fotos do empreendimento:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn