Se você tem um trabalho remunerado que desenvolve a partir de casa, enquanto cuida dos filhos e da família, precisa atentar para estes erros que podem complicar sua vida.
Segue abaixo 4 fatais que as mães cometem ao começar a trabalhar em casa. Evite os quando tomar a decisão de trabalhar perto dos filhos:
1. Horários: Você não trabalhará menos do que trabalhava antes, isso é uma ilusão. A grande vantagem é que você vai poder escolher seu horário de trabalho, equilibrando-o com as atividades familiares, como acompanhar o almoço das crianças ou levá-las à escola.
Mas atente-se em manter um horário fixo de pelo menos 3 horas seguidas para que seu trabalho flua. Isso é importantíssimo para que você não se deite na cama e tenha a sensação de que fez tudo e não fez nada.
2. Lugar: Encontre um lugar apropriado para seu trabalho, um canto no quarto, uma mesa na sala, ou outro cômodo da casa, do contrário, você estará um dia trabalhando na cozinha, outro dia no banheiro e não criará identidade profissional nem para você e nem para sua família.
Estabeleça que ali é seu lugar de trabalho e deixe claro para seus filhos que aquela área é de trabalho e não de lazer. Aos poucos, mostre aos seus filhos que quando você estiver ocupando esse espaço estará trabalhando e precisa da compreensão deles para que esperem para serem atendidos.
3. Fluxo de caixa:É comum quando a mulher trabalha com vendas diretas, que ela pegue seu dinheiro e comece a pagar o gás, dar dinheiro para o lanche das crianças ou comprar a laranja da perua que está passando na rua. E não é para isso que queremos dinheiro também? Sim. Porém, é um erro não contabilizá-lo.
Gastar o dinheiro, assim que ele chega a sua mão é perigoso, pois as contas podem sair do controle. Mantenha registros de entrada e saída de dinheiro do seu negócio para não ter surpresas desagradáveis no final do mês.
4. Trabalhar de pijama: Fuja desse comodismo! Ao se levantar e fazer sua rotina matinal, vista-se como se fosse trabalhar fora, isso ajuda seu cérebro a manter-se ativo e alerta ao trabalho. Ficar de pijama é confortável e fácil, mas traz uma letargia e com o passar do tempo um estado de baixa autoestima.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





