A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/02/2020 às 11:00

Brasil registrou um acidente de avião a cada 2 dias em 2019

Segundo dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da FAB (Força Aérea Brasileira), o Brasil registrou, em média, um acidente de avião a cada dois dias e 9 horas em 2019. Foram 153 acidentes em 2019,  frente a 166 ocorrências registradas em 2018.

Os dados mostram ainda que a maioria desses acidentes ocorrereu durante a fase de decolagem do avião, sendo que a falha do motor foi o tipo de ocorrência mais comum.

Do total de acidentes, cerca de 20% tiveram as investigações de suas causas concluídas que auxiliaram o Cenipa a fazer 20 recomendações de segurança para pilotos, empresas de aviação e operadores de aeroportos.

"Como todo acidente aeronáutico é resultado não de um mas de uma série de fatores inter-relacionados, vemos que toda uma indústria tem trabalhado para reduzir essas ocorrências. Após cada investigação, o CENIPA emite recomendações dirigidas a fabricantes, empresas, escolas e mesmo à ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil. Segurança de voo é responsabilidade de todos", explica Solange Galante, especialista em aviação.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn