A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/02/2020 às 14:30

Metodologias Ativas: Acadêmicos de Direito da Unimar aprendem criando paródias

Os acadêmicos do sétimo termo do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) criaram paródias usando o tema: princípios ativos da Administração Pública. A atividade foi realizada na disciplina de Direito Administrativo, aplicado pelo Docente e Procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias.

De acordo com o docente, ao longo do semestre os acadêmicos participam de exercícios que integram a metodologia ativa do curso de Direito.

Há algum tempo eu  tenho usado a dinâmica de times, desafiando as equipes. Nesta semana, o desafio foi montar uma paródia envolvendo os princípios ativos da Administração Pública. Foi bem interessante ver como eles são criativos e conseguem, a partir do estudo do conteúdo, encaixar em paródias e passar a mensagem de um conhecimento que nós pretendemos que eles se apropriem”, explica.

Ainda segundo o Dr. Jefferson, estas atividades são inovadoras e possibilitam um aprendizado mais qualificado. “A metodologia ativa é muito importante porque a Universidade não pode mais ser aquela lógica de lousa, um professor falando e os alunos ouvindo. Nós buscamos que os acadêmicos sejam os protagonistas do aprendizado e, a partir deste momento, além de desenvolver outras potencialidades, como o trabalho em grupo e se apresentar em público,   potencialidades que serão importantes para a sua vida profissional”, ressalta. 

Cada grupo escolheu um tema e produziu uma paródia, atividade que foi apreciada pela turma. Para a acadêmica Thalita Vieira, aprender de forma prática torna mais fácil a absorção do conteúdo.

Esta aula foi muito interessante. O curso de Direito costuma ser mais formal e com a metodologia ficou bem mais didático, bem mais legal para se aprender e a gente se sente bem mais motivado na aula. As letras das paródias nos ajudam a memorizar o tema e, como o exemplo usado pelo Professor Jefferson em que um aluno de turmas anteriores participou e ainda se lembra do que foi contado, nós vamos lembrar sempre deste conteúdo”, comemora. 

Segundo o acadêmico Andrei Pirollo, o desafio foi essencial para a aprendizagem do tema. “O interessante da aula é que a gente ficou livre pra criar e para isso precisamos entender a matéria para podermos contextualizar todo o percurso. Outro ponto interessante foi decorar para cantar, onde a gente gravou os trechos. Tenho certeza que vamos lembrar desta matéria por um bom tempo”, afirma

O curso de Direito possui nota máxima em avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC) e a Universidade de Marília é a única da região a oferecer a formação completa profissional com graduação, especialização, mestrado e doutorado. 

Mais informações acessem o site www.unimar.br ou ligue (14) 2105-4000.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn