A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 23/02/2020 às 18:00

Campanha incentiva o uso do etanol visando melhorias na qualidade do ar em Marília

  • Prefeitura inventiva o uso do etanol na frota municipal

Combustível evita a emissão de toneladas de dióxido de carbono (CO2) e monóxido de carbono (CO) na atmosfera

A Prefeitura de Marília iniciou a campanha de conscientização dos motoristas do município pelo uso de combustíveis derivados de fontes renováveis, como é o caso do etanol.

A ideia é incentivar pela escolha do etanol nos veículos Flex, pois, além deste ser originado de fontes limpas, evitam a emissão de toneladas de dióxido de carbono (CO2) e monóxido de carbono (CO) na atmosfera, produzidos pelos combustíveis oriundos do petróleo, como é o caso da gasolina.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, a Prefeitura de Marília vem desenvolvendo diversas ações para promover a sustentabilidade no município, no intuito de que, na soma total dos resultados, o meio ambiente seja o maior beneficiado, e consequentemente, tenha-se uma qualidade de vida melhor.

Esta é mais uma ação de grande impacto positivo, uma vez que estamos evitando a emissão de toneladas de gases altamente poluentes que aumentam o efeito estufa e ainda causam doenças respiratórias. Somadas a outras ações, como o plantio de árvores em áreas urbanas, por exemplo, promovemos o sequestro do carbono, lançados pelos veículos que utilizam outros combustíveis e ainda evitamos o lançamento desses gases pelos veículos que optarem pela utilização do etanol no abastecimento”, disse Vanderlei Dolce.

Visão ambiental

Na renovação da frota municipal, 124 veículos comprados são flex.

O chefe da Divisão do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, explica que a aquisição de veículos Flex que ajudaram a substituir 124 veículos da frota em 2019, colaborou para a mudança da visão ambiental na qual o município vem desenvolvendo, através de ações que promovam a sustentabilidade, como neste caso, com o incentivo em abastecer os veículos preferencialmente com etanol.

"Além disso, todos os veículos da frota municipal movidos a diesel passam anualmente pela análise da emissão de fumaça preta, através de fiscalização realizada com a utilização da escala Ringelmann, onde, posteriormente, os veículos que necessitam de ajustem, recebem manutenções e adequações necessárias, evitando o lançamento de fumaça preta além do permitido por lei”, observou

Ações como esta, somadas às construções das Estações de Tratamento de Esgoto, Plataforma de Transbordo de Resíduos Sólidos, construção de Ecopontos, melhorias na arborização urbana e ações de Educação Ambiental, além de outras atividades que destacam o meio ambiente, colocando-o como objetivo principal, colaboram com a qualidade ambiental do município, impactando positivamente na vida da população local.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn