A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/02/2020 às 07:30

Faculdade Católica forma mais três turmas e consolida novo modelo de ensino

Além dos cursos presenciais instituição possui polos por todo Brasil. Foco é o mercado de trabalho. "Não basta passar conteúdo, precisa gerar oportunidades", afirma diretor.

A Faculdade Católica Paulista realizou no último fim de semana, no teatro Sagrado Coração, a colação de grau dos cursos de Engenharia Civil, Gestão de Produção Industrial e Ciências Contábeis. Os cursos de Engenharia Civil e de Gestão Industrial formaram as suas terceiras turmas, enquanto que Ciências Contáveis chega a quarta turma de formandos.

Foi um momento especial, compartilhado pelos familiares, professores e também consolida a nova metodologia de ensino da instituição de ensino superior que já é um sucesso: o aluno está pronto para o mercado de trabalho. 

De acordo com o diretor, Valdir Carrenho Junior, a Católica passou por uma completa reformulação visando justamente o mercado de trabalho, ou seja, não é possível mais aceitar que só após formado o acadêmico vai buscar o mercado de trabalho.

Foi criado, por exemplo, a plataforma "UCA Emprega": por meio de um convênio, as empresas de Marília e região apresentam as vagas em aberto enquanto que, com a participação dos cursos de Psicologia e Recursos Humanos, é feita uma triagem com base no perfil dos alunos que poderão ser contratados ainda durante o período de graduação. 

Aliás, desde o ano passado empresários e profissionais que atuam no mercado são convidados a transmitir suas experiências em sala de aula, ou seja, passa a ter um relacionamento com o aluno que, além de aprender na prática, também poderá ser inserido no mercado de trabalho com mais facilidade.

O diretor da Faculdade Católica, Valdir Carrenho Junior: transformação do ensino com excelentes resultados.

"É o que eu digo sempre: não basta passar apenas o conteúdo. É preciso gerar oportunidades", afirmou Valdir.

Outra novidade implantada foi o "Clube de Vantagens": as empresas se cadastram e oferecem descontos especiais para os alunos (mediante apresentação da carteira estudantil) que, por sua vez, passam a ter uma convivência maior e se tornando clientes. 

Aprovação

Durante a solenidade de colação de grau, os formando e seus familiares destacaram o papel importante que a Faculdade Católica desempenhou durante o período de graduação para estarem prontos ao mercado de trabalho.

Cristian (ao centro) com os demais colegas do curso de Ciências Contábeis

"Sou muito grato a todos por esta trajetória de quatro anos", afirmou Cristian de Angili Toppe Luiz, que se formou em Ciências Contábeis. "O curso foi ótimo, aprendemos muito", acrescentou. 

José Henrique Honyoya se formou no curso de Engenharia Civil e também está muito satisfeito com o aprendizado. Como já tinha uma primeira graduação(ciências da computação) agora espera unir os dois conhecimentos para o mercado de trabalho.

Eduardo Brandão, formando de Engenharia Civil, teve que superar um desafio inesperado: na semana anterior ele sofreu um acidente e fraturou as duas pernas. Mesmo na cadeira de rodas, fez questão de comparecer ao teatro para receber o diploma.

"Eu não ia perder este momento de jeito nenhum, era um sonho. É um curso muito bom, a faculdade é nota 10", afirmou.

Alessandra (a direita, com o filho no colo): família "em peso" para prestigiar a formatura.

Familiares também estavam muito emocionados com esse momento tão esperado de Lucas Henrique, de 23 anos, que estava se formando no curso de Engenharia de Produção.

Sua cunhada, Alessandra de Carvalho Alves, disse que ele sempre foi um rapaz muito dedicado nos estudos e que gostou do curso. 

Dona Benvinda Maria Ferreira Cavalcante veio acompanhar a formatura do filho, Daniel, no curso de Gestão de Produção Industrial, e estava muito orgulhosa. "Ele sempre foi muito estudioso e gostou muito do curso", afirmou

Católica 2020

Em 2020, a Faculdade Católica Paulista chega a 30 cursos de graduação e 50 cursos de pós graduação presenciais e também 100% virtual atuando em todo o Brasil.

Além disso, outros 20 cursos estão sendo analisados pelo Ministério da Educação (MEC) e só aguardam portaria para que também possam ser oferecidos aos futuros acadêmicos de Marília e região.

"O presencial dobrou de tamanho, graças a nova metodologia de ensino voltado ao mercado de trabalho", enfatizou Valdir. Mas, não basta apenas ensinar e oferecer as oportunidades.

A Católica também está preocupada com a convivência harmoniosa dos alunos nos momentos de lazer. Tanto que implantou o projeto "Cultuca", ou seja, toda quarta-feira, durante o intervalo, os alunos podem mostrar suas habilidades culturais (tocar algum instrumento ou cantar), se apresentando. O sucesso foi tanto que a agenda para este primeiro semestre está lotada.

Agradecimento

Valdir: participação dos pais e familiares foi fundamental para a realização desse sonho dos acadêmicos.

diretor, Valdir Carrenho Junior, também fez um agradecimento especial aos pais e demais familiares que também tiveram um papel fundamental dos alunos durante o período de graduação.

"Nós sempre dizemos que emprestamos os filhos e agora devolvemos após três,quatro ou cinco anos. Eles estão voltando para casa como profissionaios, prontos para atuar no mercado de trabalho. Mas, os pais foram fundamentais no dia a dia, dando força para superar as dificuldades para que não desistissem do sonho", afirmou.

Mais alguns momentos da colação de grau:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn