A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/01/2020 às 07:31

3 razões para conhecer a Itália

Viajar é bom demais, né? A gente conhece lugares novos, faz amizades, experimenta comidas diferentes, tira várias fotos, renova a alma... a lista de boas razões para se lançar em uma viagem é grande!

O legal é que hoje em dia é muito mais fácil viajar do que era há alguns anos, e com isso os brasileiros têm mostrado que estão bem interessados em conhecer outros países. E nem adianta dizer que ainda não dá porque sabemos que você parcela aquela bluzinha da C&A em até 12x sem juros no cartão, então dá pra parcelar a passagem também. 

Pensando nisso, vamos dar a nossa dica de viagem: a Itália, e vamos te dar razões pelas quais você precisa considerar esse país incrível:

1) A língua se parece com a nossa

Pra quem não sabe, o Italiano é uma língua latina assim como o Português, o que faz com que ambas as línguas dividam a mesma raíz etimológica. Ou seja, estamos tudo em família! E prova disso é que como brasileiro já gosta de ser expressivo e o italiano adora usar as mãos, é aí que dá certo mesmo.

Aproveita e ao planejar a sua viagem faz um curso na Babbel, um aplicativo pra ser acessado do celular, computador, tablet, nave espacial e tem várias aulas práticas e rápidas elaboradas por quem entende - e divertidas, porque já chega do mesmo modelo de cursinho de idiomas, né. Ah, e nada de medo de gramática, porque os vocabulários são baseados em situações reais. Como os temas da Babbel são pensando no seu cotidiano, tanto em relação ao tempo quanto ao conteúdo, você vai aprender italiano quase como se estivesse brincando. Ah, e tá liberado usar as mãos:  

2) A comida é divina

Vamos combinar uma coisa: não tem como não se apaixonar pela comida italiana. E esquece os kilos a mais, apenas coma com vontade, assim como fez Julia Roberts em Comer, Rezar e Amar. A comida italiana épara ser apreciada e vivida.

Acredite: uma pizza napolitana de verdade é uma experiência sem precedentes, e sim, você vai comer uma inteira (e não, não vai se sentir estufado, de tão leve que é a massa!). Mas por favor, não coloque ketchup! Você não quer começar a terceira guerra mundial, né?

Aliás, a comida é tão maravilhosa e prefeita que você vai até esquecer de colocar qualquer condimento que não seja uma gota de azeite de oliva da melhor qualidade. E esquece aqueles restaurantes chiques que você tem um ataque cardíaco ao receber a conta.

Na Itália, quanto mais simples melhor: aquela trattoria escondida na rua de trás da rua principal, pequenininha, e que tem uma vovó como cozinheira? Então, é essa mesmo.

3) Beleza por todos os lados

Não importa aonde você vá na Itália, você tem a impressão de que está caminhando dentro de um quadro, seja por conta da maravilhosa arquitetura das cidades, dos campos fantásticos da Toscana ou da cor de vilarejos pitorescos. Em cada lugar, um pouco de história e beleza e de construções seculares.

E falando em museu ao céu aberto, aparentemente Veneza realmente está afundando dessa vez. As últimas enchentes podem ser mais frequentes se nada for feito. Por via das dúvidas, é melhor garantir uma visitinha antes!

E aí, gostou? Começa a planejar a sua viagem então! A Itália tá te esperando.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn