Acadêmica de Ciências Contábeis da Unimar tem artigo publicado em renomada Revista Científica

Compartilhe:

A acadêmica Ana Clara Ortega, graduanda do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) teve seu artigo científico publicado na Revista Jurídica Luso-Brasileira, com Qualis B1. O trabalho foi realizado em parceria com a coordenadora do curso, Ana Cláudia Rosseto e a docente, Marisa Rossignolli.

O trabalho de iniciação científica da acadêmica foi um estudo sobre a gestão empresarial relacionado a tragédia ambiental de Brumadinho, que ocorreu em janeiro de 2015 e é considerado um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil.

O artigo retratou a influência que a lei americana Sarbanes Oxley teve sobre os princípios de governança corporativa e gestão de riscos nas empresas brasileiras. A partir dos resultados obtidos, foi possível analisar as falhas no gerenciamento de riscos por parte da Vale envolvendo o desastre ambiental de Brumadinho”, explica a acadêmica Ana Clara Ortega.

De acordo com a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Cláudia Rosseto, que também participou do trabalho, a acadêmica é um dos destaques do curso.

O primeiro artigo foi na Revista dos Tribunais, no início do ano, e agora mais esta publicação. Porém, a Ana já publicou seus trabalhos em vários simpósios. Ela tem o perfil de pesquisadora e sempre surpreende com artigos muito bem elaborados e sempre com temáticas muito atuais”, conta.

Qualidade no ensino

Para a docente Marisa Rossignolli, as conquistas da Ana Clara demonstram que a qualidade de ensino da Universidade de Marília possibilita a atuação profissional em diversos setores.

A graduação em Ciências Contábeis permite vários caminhos como o empresarial, empreendedorismo e o da docência. Oferecendo ao acadêmico oportunidades que o fazem crescer profissionalmente, porque a pesquisa e a investigação vai ajudar também no mercado de trabalho, não apenas na área acadêmica, auxiliando com as inovações para as empresas e indústrias”, ressalta. 

O curso possui alta taxa de empregabilidade, com mais de 75% dos acadêmicos realizando estágios na área, sendo o único de Marília e região que presta serviços à comunidade em conjunto com a Receita Federal, através do Núcleo de Apoio Fiscal, o NAF.

Fatores que contribuem para a formação de profissionais éticos, com visão global do meio social, político, econômico e cultural, com domínio nas habilidades técnicas e cientes da responsabilidade que detém.

Este conjunto de ações resulta na qualidade profissional, que é comprovada pelo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, com aprovação de 69% dos acadêmicos que participaram da última edição da prova, percentual é maior que as médias nacional e estadual que são, respectivamente, 34,93% e 36,25%.

Para mais informações sobre o curso acesse www.unimar.br ou entre em contato pelo fone (14) 2105-4089.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.