A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/11/2019 às 14:00

Plantas fitness: chás que podem auxiliar no seu emagrecimento

“Toma aqui esse chazinho que logo você ficará bem” – essa frase resume a certeza da infalibilidade das ervas por milênios. Na atualidade, os verdinhos voltaram a fazer parte dos hábitos de quem quer resolver algum desconforto, inclusive o excesso de peso.

No entanto, é preciso que fique claro: o chá sozinho não dará resultado algum. Sem atividade física e alimentação equilibrada não há planta que resolva.

Gengibre – Acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal. Ajuda no emagrecimento e na prevenção de ganho de peso. Contraindicado para hipertensos. Tomar 1 xícara de chá de 2 a 4 vezes ao dia.

Canela – Favorece a perda de peso e a queima da gordura abdominal. Ela tem qualidades semelhantes ao gengibre, com a diferença que ajuda a diminuir o apetite, a controlar os níveis de açúcar no sangue e pode ser utilizada por hipertensos. Tomar 1 xícara de chá de 2 a 4 vezes ao dia.

Dente-de-leão – Essa planta é uma Panc e pode ser usada na salada, é mais nutritiva que alface. É uma das ervas mais seguras como diurético. Rica em vitaminas A, B e C, ferro, potássio, tem propriedades depurativas que auxiliam no processo de emagrecimento. Tomar uma xícara de chá 3 vezes ao dia. Contraindicada a quem tem gastrite e cálculos biliares.

Cavalinha – É um diurético natural suave que não modifica o equilíbrio hidroeletrolítico (níveis de sódio, potássio, cálcio entre outros). Favorece a perda de peso e é bom para a hipertensão arterial. Tomar uma xícara de chá 3 vezes ao dia.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn