Unimar realiza o XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica

Compartilhe:

O Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) da Universidade de Marília (Unimar) realiza de 06 a 08 de novembro o XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e o IX Encontro de Pós-Graduação. Estão inscritos 800 acadêmicos e serão apresentados 530 trabalhos, no formato oral e em painéis. 

De acordo com a Coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex) da Unimar, Walkíria Ferrer, a produção científica é essencial para o processo de aprendizagem do acadêmico.

É importante o envolvimento do acadêmico com a iniciação científica desde os primeiros anos da graduação, porque não basta produzir conhecimento dentro da instituição, eles precisam disseminar estas informações e socializar estas descobertas. Os eventos de iniciação científica da Universidade de Marília vem atendendo este objetivo da disseminação dos resultados e beneficiando nossos acadêmicos”, explica.

O Fórum conta com a participação de 800 inscritos, entre acadêmicos da Unimar e de outras instituições, além de alunos do ensino médio.

Serão apresentados 530 trabalhos, com representantes de todos os cursos de graduação da Unimar. Além da publicação de oito volumes.

E este ano, o XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e o IX Encontro de Pós-Graduação inovou. Ainda segundo a Walkíria, o encerramento deste ano será com o plantio de árvores nativas na Fazenda Experimental da Unimar.

O tema do evento este ano é sustentabilidade, tendo em vista este objetivo nos organizamos um plantio com o apoio do curso de Engenharia Agrônoma e a Prefeitura Municipal de Marília, onde recebemos o apoio dos alunos do ensino médio”, conta.

O XIII Simpósio de Pesquisa de Iniciação Científica e o IX Encontro de Pós-Graduação terá início nesta quarta-feira, dia 06, às 08h, com as apresentações orais nos anfiteatros dos blocos da Unimar.

A partir das 19h30 inicia a avaliação aos painéis expostos no Ginásio de Esportes da Unimar. Na quinta-feira as apresentações continuam.

Na sexta-feira, dia 08, a partir das 09h será realizado o plantio de árvores nativas na Fazenda Experimental da Unimar. E, também na sexta-feira, no Anfiteatro da Reitoria, a partir das 19h30, será a premiação aos trabalhos. 

A comunidade está convidada para conhecer e acompanhar a apresentação dos trabalhos. Será um imenso prazer recebê-los”, finaliza Walkíria.   

A programação completa está no site www.unimar.br ou pelo número (14) 2105-4000.  

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.