A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/10/2019 às 11:00

UNIVEM lança curso inédito de Engenharia de Biotecnologia

Para atender as necessidades do mercado na formação de um profissional capaz de gerar e otimizar novas tecnologias nas áreas do agronegócio e saúde, o Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM está lançando neste vestibular para 2020, o curso de Engenharia de Biotecnologia.

A formação neste curso utiliza as bases conceituais da biologia, da saúde e do agronegócio para o desenvolvimento de tecnologias de nova geração (“Biology goes to industry”).

A demanda pelo profissional biotecnologista é grande e tende a crescer ainda mais, uma vez que esse profissional é capaz de atuar em diversas áreas.

O cenário mundial de desenvolvimento tecnológico tem focado na busca de produtos menos impactantes ao ambiente e, ao mesmo tempo, mais eficientes.

O curso de Engenharia de Biotecnologia é recente no Brasil, sendo o UNIVEM a segunda instituição a disponibilizar o curso no estado de São Paulo e a primeira a oferecer uma matriz diferenciada que irá capacitar o aluno a atuar em vários segmentos tecnológicos, além de possibilitar uma formação personalizada para a área de maior interesse. O curso terá duração de 5 anos e será oferecido na modalidade presencial.

O curso abordará desde o desenvolvimento de produtos para uma agricultura ambientalmente sustentável e mais produtiva; abordando a produção industrial de alimentos, até o impacto de ambos na promoção e manutenção da saúde humana.

Demanda regional

O momento de expansão das empresas de tecnologia, de alimentos e agronegócios em Marília gera um cenário ideal para o desenvolvimento biotecnológico.

Neste contexto, a Profa. Dra. Josiane Barros Chiaramonte, doutora em microbiologia agrícola e especialista em biotecnologia, aponta que: “Nós temos uma imensidão de recursos genéticos que podem ser explorados e aplicados à indústria e, portanto, um potencial de desenvolvimento biotecnológico imensurável no Brasil. É importante que haja a formação de profissionais capacitados a sair do básico e mergulhar na área de inovação. O impacto de tecnologias desenvolvidas a partir dos processos biológicos podem ter um impacto nacional e internacional e não apenas regional.

O curso de Engenharia de Biotecnologia é uma das principais novidades do UNIVEM para o ano de 2020, que alia a transformação digital e a exploração de recursos naturais de forma sustentável para transformação da sociedade.

VESTIBULAR 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020 com provas no dia 27 de outubro. Agora com novos cursos: Ciência de Dados, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Biotecnologia, Produção Industrial, Nutrição e Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn