A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/10/2019 às 14:00

Unimar realiza tradicional benção aos animais

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou a tradicional benção aos animais, em comemoração a São Francisco de Assis que é considerado o protetor e padroeiro do Médico Veterinário.

A celebração foi realizada pelo padre Márcio Rios, que também é médico veterinário, egresso da Instituição. De acordo com o coordenador do curso, o docente Fábio Manhoso, a celebração é um momento de reflexão e união. 

Esta é uma oportunidade de nos reportarmos a vida de São Francisco, que se doou à comunidade, a questão ambiental e animal, o que está muito ligado a nossa profissão. Além disso, não tem preço esses minutos em que conseguimos passar com os nossos clientes, nossos colaboradores e principalmente com os nossos alunos, na tentativa de construir uma sociedade melhor, porque não adianta preparamos um profissional, se não resgatarmos os valores através da palavra de Deus, para que possamos refletir e prepararmos esta sociedade que a gente busca”, ressalta Fábio.

Paz e sabedoria

Para o Padre Márcio, formado na Unimar há 20 anos, é sempre importante ter este momento para que a palavra de Deus seja ouvida e que traga paz e sabedoria.

Nos reunimos nesta celebração para pedir a benção de Deus e a intercessão de São Francisco de Assis com a proteção aos animais, que foram trazidos pelas famílias e aqueles atendidos na Clínica Veterinária, e aos seus protetores, com o objetivo de promover a paz e a sabedoria que vem de Deus”, explica.

Ainda segundo o Padre, nestes momentos de união os vínculos e a esperança são fortalecidos. 

Participaram da comemoração os acadêmicos, colaboradores e a comunidade em geral, todos com seus animais de estimação. Entre eles, o Analista de Logística, Fabiano Domingues. Para ele, compartilhar a fé são momentos únicos e fundamentais.

Eu acho importante para a comunidade e para a sociedade a benção aos animais, para que todos fiquemos bem, com muita saúde e que sejamos abençoados por Deus”, enfatiza. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn