Tragédia de Brumadinho completa seis meses; cidade terá homenagens

Compartilhe:

Há seis meses, o mar de lama da Vale soterrava sonhos, esperanças e vidas. As matas densas e a biodiversidade em Brumadinho, na região metropolitana, eram levadas pelo caminho marrom dos rejeitos da mineração. Até hoje, 22 pessoas estão desaparecidas e outras 248 mortes foram confirmadas. 

A força-tarefa do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) apresentou um balanço sobre as investigações, que devem ser concluídas em 90 dias, e a situação de outras áreas com barragens em risco máximo de ruptura. De acordo com o procurador-geral de Justiça do órgão, Antônio Sérgio Tonet, há “provas seguras” de que a mineradora sabia dos riscos na estrutura. 

HOMENAGENS: Será realizada nesta quinta-feira (25) uma série de homenagens aos 248 mortos e aos 22 desaparecidos na tragédia da Vale, em Brumadinho, que completa seis meses. As ações serão realizadas em vários pontos afetados pelo colapso da barragem, como na Comunidade do Córrego do Feijão.

No tradicional letreiro da cidade, um ato ecumênico está marcado para começar às 12h28, momento em que a barragem veio abaixo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.