Armado "até os dentes" e pronto para começar uma guerra! Esta foi a cena que os policiais militares de Bauru depararam neste fim de semana, com a apreensão de granadas, munições de grosso calibre e até morteiros.
Tudo começou após uma briga de casal, no jardim Flórida. Os PMs receberam informação de que um homem de 36 anos teria agredido a esposa e a ameaçado com um revólver calibre 38. A vítima conseguiu fugir.
Munições, granada e um dos morteiros apreendidos.
Os policiais interceptaram o carro do "valentão" e apreenderam a arma. Mas, durante a elaboração da ocorrência, a esposa denunciou que ele guardava em casa outras munições.
Aí que veio a surpresa: foram localizadas munições de grosso calibre e de uso restrito (de ponto 50, uzil 762, ponto 45 e de 9 milímetros), além de uma granada e dois morteiros militares, todos aparentemente antigos, mas que poderiam ser detonados.
Por isso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para avaliar as munições, principalmente os explosivos.
O homem não quis dizer a origem do armamento e não tinha autorização de posse. Ele foi preso e indiciado por porte de arma irregular, posse de munição de uso restrito e pela Lei Maria da Penha.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288