Quatro homens da Colômbia estão sendo investigados pela Polícia Civil de Presidente Prudente sob acusação de agiotagem. Com os estrangeiros os policiais encontraram dinheiro em espécie e cartões de apresentação com anúncios de empréstimos financeiros.
Entre os detidos estão dois rapazes de 21 anos, outro de 25 anos e o mais velho de 47 anos. Eles irão responder em liberdade pelo crime de agiotagem. O que chama atenção neste caso é o fato dos quatro serem colombianos. Um dos suspeitos chegou a assumir que trabalhava emprestando dinheiro a juros. Pela legislação brasileira, a agiotagem é crime.
Ao todo, foram recolhidos com os suspeitos quase R$ 6.500 em dinheiro. Na residência de um deles, os investigadores apreenderam quatro cadernos com anotações que possivelmente indicam controle de empréstimos a juros.
Até o momento nenhuma vítima se apresentou. A delegacia regional da Polícia Federal foi comunicada sobre a presença dos quatro colombianos e deverá tomar providência quanto à permanência deles em Prudente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288